Diablo: Rumores Dizem Que Netflix Pode Fazer Série Sobre O Jogo

Não dá para negar o sucesso que Castlevania fez. O anime baseado na franquia de jogos, sobretudo nos clássicos de Nintendinho, atraiu muito público e isso com apenas 4 episódios! A nova temporada do anime já está para chegar na Netflix. Mas, segundo rumores, a Netflix está investindo em mais produções baseadas em jogos e com isso, um rumor divulgado pelo Revenge Of The Fans diz que a empresa está em processo de desenvolvimento de uma série baseada em Diablo da Blizzard.

Ainda segundo os rumores, Andrew Cosby deverá ser o roteirista da adaptação. Cosby já trabalhou como roteirista da nova versão de Hellboy com David Harbour. Apesar de ser novato na indústria cinematográfica, ele possui um longo trabalho com adaptações de games para histórias em quadrinhos. Além disso, Andrew foi fundador da BOOM! Studio, editora que publica, por exemplo, as histórias em quadrinhos de Hora de Aventura.

Diablo é uma franquia de jogos RPG em posse da Blizzard. A franquia possui 3 jogos, sendo o terceiro o jogo em vigor no momento. Pode-se inferir que a história que deve ser usada, de início, seja a história do primeiro da franquia. Em Diablo I, lançado em 1996, o jogador deve acabar com o mal que assola a pequena cidade de Tristam. O terror que perturba a cidade foi enviado por Diablo, o Senhor do Terror. O jogador ganha pontos de experiência após matar inimigos, subindo seus níveis e podendo aumentar suas magias e atributos como força, magia, destreza e vitalidade.

Assim como Castlevania, os rumores apontam que a possível série também será realizada em animação. Mas nada foi confirmado pela Netflix, nos resta aguardar.

Mas e você? Ficou animado com a ideia de Diablo se tornar série? Está gostando da adaptação de Castlevania? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.