Woody Allen Tem Filme Engavetado Pela Amazon

Canecas para Presente

Não é de hoje que grandes estúdios estão cancelando produções com diretores envolvidos em assédios sexuais. Agora foi a vez de Woody Allen ter um filme engavetado que não deverá ser lançado tão cedo. O filme em questão é o romance A Rainy Day In New York e existe ainda a possibilidade de nunca ser lançado. As gravações já haviam sido terminadas em 2017, mas desde então Allen teve mais problemas com acusações de assédio. Sua filha, Dylan Farrow, já havia acusado Woody várias vezes de assédio e, agora, retornou à justiça mais uma vez.

O cineasta já era conhecido por essas polêmicas, contudo, ainda não havia visto sua carreira ser atrapalhada devido a isso. A Rainy Day In New York tinha previsão de ser lançado em 2018 no Amazon Prime Video. Apesar disso, segundo um representante da empresa, o filme nunca teve uma data estabelecida. Além disso, é preciso ver a situação como um grande prejuízo. Isso porque o filme está finalizado, os atores já foram pagos, não foi cancelado, mas pode não ser lançado.

Atores que estavam envolvidos no filme de Woody Allen se posicionaram contra o diretor. Dentre eles, Michael Cane declarou que nunca mais trabalhará com o cineasta. Não fosse isso o bastante, atores que haviam trabalhado com Allen recentemente doaram seus salários para instituições de proteção a vítimas de assédio sexual.

O longa que foi engavetado seria o terceiro filme do diretor com a Amazon. Entretanto, com toda essa situação pode ser que seja o último. A própria Amazon afirmou que adotaria políticas muito severas quanto a este aspecto. Por exemplo, o ator, também acusado de assédio, Jeffrey Tambor da série Transparent foi cortado da série.

O que acha do engavetamento do filme de Woody Allen? Merecido? O que acha da atitude da Amazon? Deixa seu comentário!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.