Canais da Fox Devem Acabar No Brasil

Desde que a Disney se ofereceu para comprar a Fox, muita gente começou a discutir os possíveis impactos disso. Pois bem, talvez aconteça um impacto muito grande aqui no Brasil. Isso porque a marca e todos os canais da Fox devem acabar aqui no nosso país. Entretanto, felizmente, esse fim não parece que será do nada. Segundo informações do portal “Notícias da TV”, os canais Fox devem se dissolver por cerca de 7 anos até que parem de existir. Ou seja, até 2025, porém isso irá depender do tempo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Mas como se dará esse dissolvimento dos canais? Bom, os canais da Fox como o Fox Sports terão seus conteúdos distribuídos para canais de propriedade da Disney. Por exemplo, as funções do canal irão integrar a ESPN enquanto a Libertadores e as séries irão para o Disney Play, o novo serviço de streaming da Disney.

A ESPN Brasil se pronunciou oficialmente para o portal UOL afirmando que: “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. Enquanto a Fox, como empresa, diz que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Em resumo final, as séries como American Horror Story, Os Simpsons, entre outras, integrarão o catálogo do Disney Play. E, então, os canais Fox, FX, entre outros, deixarão de existir pouco a pouco. É bem triste se pararmos para pensar, mas, por outro lado, é um serviço de streaming a menos para querer assinar. Afinal de contas, todo o conteúdo da Disney e da Fox no mesmo serviço, já é ótimo.

Qual a sua opinião sobre o fim dos canais da Fox no Brasil? Acha que a Disney não deveria acabar com eles? Comenta aí!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.