The Blacklist: As Melhores Curiosidades da Série

A série criada por Jon Bokenkamp e lançada em 2013 ainda está em andamento e já é um enorme sucesso entre o público fã de ação policial. Nessa trama, Raymond Reddington, um dos maiores criminosos procurados pelo FBI, decide se entregar, sem motivos aparentes, a agência de investigação norte americana. Ele oferece uma lista com os nomes dos mais importantes membros da comunidade do crime e pede para participar ativamente na captura destes criminosos.

Atualmente, a série se encontra em sua quinta temporada e é exibida pelo canal de televisão NBC. Hoje, trago até vocês algumas das melhores curiosidades de sua produção.

As Melhores Curiosidades de The Blacklist

  • Foi a primeira vez que Joe Carnahan dirigiu uma série. Sua estreia foi ainda no episódio piloto de The Blacklist. Antes disso, o diretor era conhecido por seu trabalho nos filmes Esquadrão Classe A e A Perseguição.
  • A própria NBC, responsável pelo projeto, revelou que The Blacklist teve a melhor aceitação e audiência da última década. Isso aconteceu logo após das exibição do episódio piloto, coordenadas por Joe.
  • Você sabia que James Spader, interprete do protagonista Raymond Reddington, tem memória fotográfica? O ator só precisa realiza uma leitura do roteiro do episódio e somente quando está com o restante do elenco.

  • Mas não, James, ou Jimmy, como prefere ser chamado,  não foi a primeira opção para dar vida ao anti-herói da trama. Antes dele, Kiefer Sutherland foi convidado para participar do elenco, mas o ator recusou, dando espaço para Spader. Na época, Sutherland havia acabado de sair da série Touch.
  • E, na realidade, um dos motivos que levou James a ser escolhido pela equipe de gravação foi a química que ele teria com a atriz Megan Boone, primeira interprete elencada para o trabalho.
  • Bom, se você acompanha o mundo das celebridades do cinema, deve saber que Spader não é careca. O ator passou por uma grande modificação em seu visual para dar vida a Raymond.

  • Já o figurino do personagem principal também foi elaborado pelo próprio interprete!
  • Outra curiosidade interessante sobre Jimmy é que ele e Raymond Reddington compartilham a mesma data de nascimento.
  • Por último, o episódio “The Stewmaker” foi baseado em uma história real. Sua inspiração veio de um caso onde um criminoso desaparecia com suas vítimas usando produtos químicos.

Já assistiu The Blacklist? Diga-nos o que achou da série e de saber um pouco mais sobre sua produção e elenco!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).