Frozen: As Melhores Curiosidades

Uma das maiores bilheterias de 2014. Frozen: Uma Aventura Congelante, bateu recordes por todo o mundo e, com certeza, deixou sua marca na história. Depois que o filme foi exibido, vários bebês começaram a ser batizados, no mundo real, com o nome das princesas. E isso não foi a única coisa que aconteceu!

Confira agora algumas das maiores curiosidades sobre o longa-metragem animado que foi sucesso em sua estreia!

As Melhores Curiosidades de Frozen

  • Frozen é a terceira tentativa da Disney em adaptar o conto “A Rainha de Gelo” para o cinema. A primeira aconteceu em 2002, mas seu projeto foi cancelado pelo diretor Glen Keane. Em 2009 houve uma segunda tentativa, mas, novamente, as coisas não deram certo. Só em 2010 o enredo finalmente saiu do papel.
  • Jennifer Lee, diretora do longa, foi a primeira mulher que ficou responsável por um longa-animado da Walt Disney. Além disso, ela roteirizou sozinha a animação, sendo a primeira mulher a fazer isso desde 1991.

  • A ideia inicial era que Elsa fosse a vilã da história. No entanto, os produtores mudaram de ideia assim que ouviram a canção “Let it Go”. Segundo eles, a canção era positiva demais para ser cantada por uma vilão. Sendo assim, o roteiro foi quase que completamente reescrito e Elsa se tornou uma inocente e amável jovem. Ah, e a icônica música foi escrita em apenas um dia!
  • E você se lembra do príncipe Hans? Seu nome é uma homenagem a Hans Christian Andersen, autor de “A Rainha de Gelo”, história na qual Frozen se baseou.

  • E por falar na obra original, a maior parte dos personagens não aparece claramente na versão original do conto. Entre eles estão Elsa, Anna, Kristoff e Olaf!
  • Durante algum tempo, houve uma rena nos estúdios da empresa. Essa foi uma ideia dos produtores que queriam deixar os movimentos do animal o mais fieis possíveis. A rena foi levada até lá para que os produtores pudessem estudar seus movimentos.
  • Outra referencia real usada pelos animadores e designers do projeto foi o Hotel De Glace, no Quebec. A magnifica construção foi construída com gelo e inspirou o castelo de Elsa.
  • A bilheteria de Frozen alcançou mais de 1,2 bilhões de dólares! Sendo consagrada como uma das maiores bilheterias mundiais de um filme animado!

  • Nos primeiros esboços, Elsa era bem diferente do que conhecemos. Sabemos que ela deveria ser uma vilã, mas outra curiosidade é que ela foi inspirada em Amy Whinehouse.
  • E essa última curiosidade não envolve a produção do filme, mas é uma coisa muito bela para ser deixada de lado. Em março de 2014, enquanto uma garotinha estava presa em um elevador, dois bombeiros começaram a cantar a música tema do filme, Let It Go, para tentar acalma-la.

Essas foram apenas algumas das inúmeras curiosidades do longa. Conte-nos o que achou e diga-nos se tem alguma outra coisa que deveria entrar na lista!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).