As Melhores Curiosidades de Prison Break

A prisão do inocente Loncon Burrows, interpretado por Dominic Purcell, e o plano de seu irmão Michael para tira-lo da cadeia atraiu a atenção de muitas pessoas apaixonadas séries dramáticas. Prison Break foi criada por Paul Scheuring para a emissora de televisão FOX. Sua primeira exibição aconteceu em 2005 e já conta com 5 temporadas, tendo uma média de quase 8 milhões de espectadores por episódio (alguns atingindo até 12 milhões).

O Minha Série Favorita traz para vocês algumas das melhores curiosidades da trama. Estão prontos?

As Melhores Curiosidades Prison Break

  • Nem tudo foram flores para Prison Break. A FOX havia rejeitado a série no ano de 2003 e só a aceitou depois que o formato foi convertido de série para mini-série. Na época, até mesmo Steven Spielberg se interessou pelo projeto, mas ele acabou deixando passar pois já estava a frente de War of the Worlds.
  • A prisão é real. A maior parte das cenas foram feitas em uma cadeia chamada Joliet Prison (Illinois) e em estúdio. Na época, Joliet já estava fechada a cerca de quatro anos.
  • Cerca de 13 prisões americanas proibiram a exibição da série nos horários de recreação dos detentos, para evitar tumultos e possíveis fugas.

  • Wentworth Miller, ator que dá vida a Michael Scofield, não teve muito tempo para se preparar. As gravações foram iniciadas apenas duas semanas depois dele ter sido escalado, o que tornou o tempo todo bem corrido.
  • Além de Dominic, Eric Dane e Johnny Messner também foram cotados para interpretarem um dos personagens principais da série.
  • Se as tatuagens de Michael fossem reais, levaria cerca de 200 horas para que todas fossem finalizadas. Felizmente, elas são apenas ficção e o ator não precisou encarar a agulha ou horas num estúdio. Porém, foram horas e mais horas de maquiagem. Toda vez que as marcas aparecem, são cerca de 4h 30min para elas serem aplicadas em sua pele.

  • Você sabia que D. B. Cooper foi baseado em uma pessoa real? A sua inspiração foi o responsável por sequestrar um avião em 1917, fugir com 200 mil dólares e nunca ser preso.
  • Na primeira versão do roteiro, Sara Tancredi deveria ter morrido ainda na primeira temporada, mas podemos dizer que a personagem foi salva pelo fãs que se apegaram bastante a ela.
  • Um acidente correu durante as filmagens da quinta temporada. Dominic foi atingido por uma barra de ferro na cabeça e ficou gravemente ferido. Por sorte, tudo deu certo e as filmagens puderam ser finalizadas em 11 de julho de 2016.

Já assistiu Prison Break? O que achou de saber um pouco mais sobre a famosa série da FOX que voltou com tudo em 2016? Deixe suas opiniões!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).