Diretor de Animais Fantásticos 2 Fala Sobre O Filme

Desde o lançamento do segundo trailer durante a San Diego Comic Con 2018, pouco falou-se de Animais Fantástico 2. Mas, parece que a espera por mais informações acabou, já que o diretor, David Yates, comentou sobre o filme em entrevista. Segundo ele, Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald envolverá romance e thriller político. Enquanto o primeiro filme trazia um aspecto mais extrovertido e divertido, este será bem mais sombrio. A entrevista em questão foi concedida para o Collider ainda esta semana.

“Em termos de contexto, esse é um filme muito mais sensual e político para o universo de J.K. Rowling. Não tínhamos sensualidade ou sexualidade nos filmes de Potter, ou até mesmo no primeiro ‘Animais Fantásticos’. Tínhamos esse clima adulto, mas, no fim, os personagens são como crianças em um mundo de adultos. Este é um filme mais sensual, porque é uma história de amor mesclada com thriller político.”

Pelo que Yates afirma, Animais Fantásticos 2 trará muito mais um aspecto adulto para a franquia. Seguindo o pensamento de que a maioria dos fãs da saga Harry Potter cresceu com os filmes, é comum que a maioria do público já seja adulto. Isso é muito justificável, pois os jovens de hoje em dia, por mais que possam se encantar com  HP, não sentem a mesma inquietação para ver um novo filme da saga, como os que cresceram com a franquia.

David Yates ainda falou mais sobre a questão política do longa:

“Se está fazendo um filme, você não pode não ser sensível ao mundo dentro do qual você o cria. Ele influencia você todos os dias, influenciou Jo quando ela estava escrevendo o roteiro, nos influencia enquanto montamos a história”

A Warner Bros divulgou um novo poster do filme em que aparecem Dumbledore e Grindelwald entre as relíquias da morte. Então, confira:

E você? O que achou do comentário de David Yates sobre Animais Fantásticos 2? E o que achou do poster? Comenta aí embaixo! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.