Netflix Vai Mesmo Inserir Propagandas No Serviço?

Em um post publicado recentemente aqui, foi trazida a notícia de um possível uso de propagandas pela Netflix. A ideia, obviamente, não agradou muitos usuários. Desta forma, era quase certo que o plano da empresa não iria para frente. Ela inclusive havia se pronunciado afirmando que o usuário poderia pular o anúncio, mas mesmo assim a ideia continuou mal vista. Pois bem, oficialmente parece que os anúncios não vão mesmo rolar.

Um porta-voz não-identificado da Netflix manifestou-se para o portal TheWrap sobre as reclamações. Segundo ele, o ocorrido tratava-se apenas de um teste. Como dito anteriormente, a intenção era que os usuários pudessem receber dicas de títulos relacionados aos seus gostos enquanto assistem suas séries favoritas. Confira as palavras do anônimo:

Nós conduzimos dezenas de testes todos os dias para entendermos melhor como ajudar nossos assinantes a encontrarem algo legal para assistir. Há alguns anos, colocamos previews de títulos para quem estava na televisão porque vimos o quanto isso reduzia o tempo que os assinantes gastavam procurando algo no catálogo. Ajuda a encontrar algo legal mais rapidamente. Desde então, fizemos mais testes baseados nas recomendações personalizadas de séries e filmes na plataforma (ou que logo serão adicionados) e continuamos aprendendo com nossos assinantes. Neste caso em particular, nós estamos testando se assistir propagandas entre os episódios ajuda as pessoas a descobrirem uma produção que elas possam gostar.”

Isso pode querer dizer que as propagandas não chegarão a serem oficializadas no serviço. É louvável que a Netflix esteja tentando melhorar cada vez mais a experiência. Mas, será que estão indo pelo caminho correto? Já alteraram o método de avaliação e removeram as críticas dos usuários. Ao menos estão desistindo da ideia das propagandas. Acredito que em breve possam encontrar uma forma melhor de nos recomendar ótimos títulos.

E você? Chegou a ver alguma das propagandas da Netflix na Netflix (haha)? Comenta aí! E o que você acha disso tudo. =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.