Meu Malvado Favorito: As Melhores Curiosidades do Longa!

Canecas para Presente

Meu Malvado Favorito (titulo original: Despicable Me) foi um longa de animação lançado em 9 de Julho de 2010 nos EUA. Escrito por Cinco Paul, Ken Daurio e Sergio Pablos e dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria, indicado a vários prêmios no ano seguinte como o Globo de Ouro por Melhor Filme de Animação.

Estima-se que a receita da produção tenha alcançado cerca de 543,2 milhões de dólares em todo mundo, isso sem contar todos os filmes derivados, como as continuações e o solo dos tão adorados Minions! Sem dúvida, um sucesso estrondoso e é por isso que trazemos até vocês uma lista de curiosidades sobre essa incrível obra!

As Melhores Curiosidades de Meu Malvado Favorito

  • Existem várias citações e referencias em todo o filme. Um exemplo é a cena em que Gru veste um traje espacial, que é uma referencia a Armageddon, filme de 1998. Já no momento em que Gru entra no Banco do Mal, pode ser lida uma inscrição interessante embaixo do nome da empresa. “Antigo Lehman Brothers”, uma brincadeira ao banco de investimentos americano que pediu concordata em 2008.
  • Por falar no Banco do Mal, o ator Will Arnett, que dubla o Sr. Perkins, decidiu engordar para fazer a voz do personagem. Segundo Arnett, isso poderia ajuda-lo a chegar em um tom mais adequado para o personagem. Bom, o fato é que os quilos a mais ajudaram as equipes de designers e animadores, já que gravações em vídeo das dublagens eram entregues a equipe de animação para que as expressões faciais fossem copiadas com exatidão.

  • Uma homenagem muito bonita foi feita ao Theodor Seuss Geisel, escritor, cartunista e roteirista americano. O nome “Dr. Seuss” aparece na camiseta de Margo.
  • Steve Carell é o responsável por dar vida ao protagonista da história. Segundo ele, a forma como Gru fala é uma mistura entre os atores Ricardo Montalban e Bela Lugosi!
  • Os tão adorados Minions, que ganharam um filme solo alguns anos depois, foram criados para que o público gostasse mais do protagonista Gru. A ideia dos roteiristas era que a audiência se divertisse ao ver Gru trabalhando com seus assistentes atrapalhados. Podemos dizer que deu certo, né?

  • O visual dos humanoides amarelos foi desenvolvido tendo como referencia personagens de dois filmes clássicos! São eles os Oompa Lumpas de A Fantástica Fábrica de Chocolate e os Jawas de Star Wars.
  • Mas, antes disso, houve a possibilidade dos ajudantes de Gru serem realmente humanos! Ainda bem que esse plano não deu certo e agora temos os cilindros amarelos mais carismáticos do cinema.

  • Os quadros Mona Lisa e A Noite Estrelada estão na casa de Gru. Provavelmente, foram roubados por ele para tê-los em sua coleção particular e se vangloriar de seu feito, já que as façanhas dele, no primeiro filme, são seu foco principal.
  • Infelizmente o filme nunca foi premiado, mas recebeu inúmeras indicações em vários eventos diferentes. Alguns exemplos são o Globo de Ouro e o Bafta 2011, ambos indicados como Melhor Filme de Animação.

Gostou de saber um pouco mais sobre a produção de Meu Malvado Favorito? Deixe-nos um comentário!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).