Propaganda Na Netflix? Como Assim?

Depois de alterar a forma de avaliação dos títulos e remover de vez as reviews, a Netflix traz mais uma. Mas se as alterações nas avaliações não fizeram diferença na experiência de assistir, essa vai fazer. Isso porque o serviço de streaming está testando a possibilidade de exibir propagandas durante as transmissões. “Mas como assim, propagandas? Sério?”, sim, isso mesmo! Alguns usuários já passaram pela situação de estar assistindo alguma série e surgir uma propaganda.

Segundo o TechCrunch, as propagandas aparecem entre episódios e seriam relacionados aos gostos do usuário. Vale ressaltar que são apenas entre episódios de uma mesma produção. Além disso, os anúncios são apenas de produtos disponíveis no catálogo da Netflix, não havendo nenhum anunciante externo.

Mas, como era de se esperar, diversos usuários já repudiam esta prática. Houveram relatos de pessoas que estavam fazendo suas maratonas e de repente foram obrigadas a ver uma publicidade por completo pois não é possível pular o anúncio, como no YouTube, por exemplo, e a propaganda é de tela inteira. O usuário de nome “Cord Cutters News” postou no Reddit: “A Netflix me obrigou a ver uma publicidade de ‘Better Call Saul’ que não dá para pular”.

O lado bom é que, como sempre, a Netflix não deixou isso passar despercebido. A empresa se pronunciou sobre as reclamações e a nova “adição” ao serviço. Segundo ela, o objetivo das propagandas era facilitar que o usuário passasse a conhecer novas histórias que pudessem ser de seu interesse. Confira:

“Neste caso em particular, estamos testando se as recomendações entre os episódios ajudam os membros a descobrir mais rápido histórias das quais poderão gostar e assistir eventualmente. É importante observar que um assinante pode pular a visualização de vídeo a qualquer momento, se não estiver interessado”

Mas e qual sua opinião sobre as propagandas na Netflix? Acredita que por ser um serviço pago, elas passam a ser desimportantes? Comenta aí embaixo! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.