Malévola: Conheça as Melhores Curiosidades

Lançado em 29 de maio de 2014, Malévola foi um sucesso de bilheteria protagonizado por Angelina Jolie e dirigido por Robert Stromberg, com produção de Joe Roth. A personagem, que deixou seu legado como a principal vilã do filme “Sleeping Beauty” (A Bela Adormecida, em português), tem sua história contada em uma trama que recebeu ótimas criticas por todo o mundo. Quem é Malévola? Por que ela fez o que fez com Aurora? Tudo isso é explicado nesse incrível longa e estou trazendo para vocês algumas das melhores curiosidades da produção.

As Melhores Curiosidades de Malévola

  • Angelina Jolie foi a escolhida para interpretar a protagonista do enredo. Mas, o que poucos sabem, é que ela se interessou de imediato pelo papel pois Malévola sempre foi sua vilã favorita. Além de tudo isso, outro detalhe contado pela atriz, foi que ela desejava estar em um filme que seus filhos pudessem ver. Ela ficou maravilhada pela produção e com a caracterização da personagem, considerada complexa e de uma rara inteligência pela atriz.
  • Jolie se negou a exibir sua beleza natural na divulgação do filme. A interprete bateu o pé dizendo que iria, definitivamente, ser fiel a aparência original de Malévola no longa de 1959. Mesmo com os produtores dizendo que ela não precisava ser tão sombria, ela não mudou de ideia e não apenas ficou parecida com sua personagem na versão original da Disney, mas todos os outros atores do elenco foram contratados por seus atributos físicos, que lembravam bastante os personagens presentes na animação.

  • Digamos que o figurino de Malévola foi muito bem montado e atingiu as expectativas. Angelina falou em entrevista que assustou praticamente todas as crianças que apareciam no set. Apenas sua filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta Aurora mais jovem, não teve medo da mãe. A proposito, Vivienne não foi a única Jolie-Pitt presente no filme. Seus irmãos também apareceram como figurantes na cena do batizado.
  • As influências da atriz não param por ai! Ela foi a responsável por escalar a pessoa que interpretaria a canção Once Upon a Dream, música tema de “A Bela Adormecida” de 1959. A escolhida foi Lana Del Rey, que, cá entre nós, fez um excelente trabalho (mais uma vez).

  • Dinheiro, muito dinheiro. O filme teve um orçamento estimado em 180 milhões de dólares. Foi o maior orçamento já feito para um filme dirigido por um diretor estreante, Robert Stromberg. Foi um dinheiro muito bem gasto, já que o filme ganhou vários prêmios e foi indicado em muitos outros, incluindo o Oscar de Melhor Figurino de 2015. Ah, sem falar na receita que o filme gerou, mais de 700 milhões de dólares só em bilheteria.
  • E a voz icônica da personagem? Segundo Jolie, a voz de Malévola foi desenvolvida enquanto ela dava banho nos filhos. “Eu estava dando banho neles e inventando outras histórias sobre Malévola. E eles não estavam prestando atenção, como crianças geralmente fazem, até que comecei a brincar com essa voz calma e cantada”, disse em entrevista ao EW.

Você conhecia a história de Malévola? Imaginava que a vilã tão amada e odiada por tantas crianças e jovens teria uma vida tão difícil? Divida sua opinião conosco!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).