Capitão América – O Primeiro Vingador: Confira as Melhores Curiosidades

Capitão América: O primeiro Vingador é considerado o primeiro filme que mostra a história dos vingadores. Bom, isso se considerarmos a ordem cronológica das coisas, já que ele foi um dos últimos filmes, que contavam a história de um herói solo, lançados. E, como já podíamos imaginar, a Marvel não pegou leve com essa mega produção.

A história do Super Soldado, simbolo do patriotismo, americano foi para as telonas em 19 de julho de 2011, quando ocorreu sua pré-estreia no El Capitan Theatre. Nesse conhecido enredo, podemos saber um pouco mais sobre Steve Rogers e como ele adquiriu o poder do soro do super soldado. Mas isso não é novidade para ninguém, né? Vamos falar sobre o que acontece nos bastidores!

As Melhores Curiosidades Sobre Capitão América – O Primeiro Vingador

  • Chris Evans foi, de longe, o mais cotado para interpretar o papel e a ideia lhe pareceu boa, mas, ainda assim, ele relutou bastante antes de aceitar. Isso forçou os produtores a procurarem outros possíveis interpretes. Entre os candidatos, estavam John Krasinski, Kellan lutz, Ryan Phillippe, Alexander Skarsgard e Will Smith. O medo de Chris era justificável, ele tinha receio de não ter a aceitação do público, já que ele também atuou como tocha humana nos filmes do quarteto fantástico. Foi nosso amado Tony Stark (Robert Downey Jr.) que convenceu o ator a tentar a sorte e que bom que ele fez isso. Hoje em dia, não conseguimos imaginar mais ninguém no corpo do Capitão.

  • Mas, antes de vermos Rogers como um super soldado, precisávamos vê-lo como o franzino Rogers, negado tantas vezes pelo exercito americano. Para causar esse efeito gigantesco, a empresa LOLA foi contratada. Eles são especializados em cirurgia plástica digital e foram os responsáveis por deixar o Steve da forma que o vemos na primeira parte do filme. Sem duvida, um trabalho excepcional!
  • No final, o custo para produzir o longa foi estimado em 140 milhões de dólares. Isso é justificável, uma vez que a ambientação do filme é completamente diferente do que estamos habituados nos ambientes da Marvel. Por se passar durante a Segunda Guerra Mundial, o trabalho foi considerado um dos mais complicados da empresa. Porem, apesar de tudo, podemos concordar que tudo parece ter dado mais do que certo.

  • No filme podemos ver o maior vilão do Capitão América nos quadrinhos buscando a primeira joia do infinito. O Tesseract. Isso, com certeza, deixou os fãs de Doutor Estranho completamente entusiasmados, já que foi a primeira vez que uma joia apareceu na franquia.
  • Outros conhecidos vilões do capitão quase foram incluídos no primeiro filme. O Barão Zemo e o Von Strucker eram cotados para trabalharem juntos com Caveira Vermelha, mas os roteiristas acharam que seria um desperdício do potencial dos personagens individualmente. Não combinaria nada com a história trata-los como “lacaios” do Caveira. Bom, Von Strucker fez uma aparição bem criticada pelos fãs em Vingadores: Era de Ultron, pouco tempo depois. Já Zemo deixou uma bela marca em Guerra Civil.

  • A tenente Carter, interpretada por Hayley Atwell, se tornou uma das personagens femininas mais amadas dos filmes da Marvel. Quebrando completamente todas as expectativas de uma doce donzela, a personagem se mostrou muito a frente de seu tempo, servindo ao exercito com afinco. Um par perfeito para Rogers, mas disso todos sabem. O que podem não saber é como a atriz teve que treinar duro para conseguir o papel. Durante seis semanas, Atwell teve treinos físicos puxados e quase todas as suas cenas e ação foram estreladas por ela mesma.
  • Acreditem se quiserem, o escudo clássico do Capitão deu trabalho. Foi considerado um dos designs mais difíceis já feitos pela Marvel e várias versões dele foram feitas. Algumas muito pesadas, feitas de metal, para serem usadas em momentos em que o objeto fosse o foco. E, bom, como era de se esperar, essa versão mais “realista” não era usada na hora da pancadaria. Para esses casos, Chris Evans usava uma versão de borracha e, nas cenas onde ele era arremessado, o escudo era apenas um CGI.

Além de todas as curiosidades sobre a produção de Capitão América: O Primeiro Vingador, temos a existência de vários easter-eggs no filme. Mas isso fica para depois, em um post especifico sobre o assunto. Por enquanto, nos conte o que você achou do longa e das curiosidades!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).