As Melhores Curiosidades Sobre Sakura Card Captors

Sakura Card Captors (ou Cardcaptor Sakura) foi uma febre na TV brasileira. O anime atingiu diferentes públicos e continua popular mesmo depois de mais de 20 anos desde o inicio de sua exibição. Produzido pela Clamp entre os anos de 1998 e 2000, a série de animação japonesa foi transmitida por diferentes canais ao redor do mundo. Só no Brasil o Cartoon Network, a Rede Globo, a Ulbra TV e o Boomerang adquiriram os diretos de exibição. Uma febre mundial, o desenho conta a história de Sakura Kinomoto, uma pré-adolescente que, acidentalmente, libera cartas mágicas que estavam escondidas em um livro no porão de sua casa, cartas estas que causam um caos na cidade. Com isso, ela se vê obrigada a se tornar uma coletora de cartas, ou seja, uma card captor!

Com certeza muitas pessoas se sentem nostálgicas ao lembrar de Sakura, Syaoran (Shaoran) e todos os outros personagens da trama. Pensando nisso, trago hoje algumas das melhores curiosidades sobre os CardCaptors!

As Melhores Curiosidades Sobre Sakura Card Captors

  • O final do mangá e do anime são diferentes. Na primeira temporada do mangá, Syaoran e Sakura se reencontram dois anos depois. Esse é o gatilho para a segunda temporada, que está em publicação nesse exato momento! Essa nova temporada conta a história deles durante o ensino médio e coisas estranhas começam a acontecer com as cartas!
  • Outra coisa que mudou do mangá para o anime é a relação de alguns personagens. Tomoyo, por exemplo, declara seu amor por Sakura diversas vezes e não é apenas como amiga. Outro caso clássico é o de Yukito e Toya.

  • E se você assistiu a versão brasileira do anime, provavelmente não conhece o que ficou conhecido como “Kero-chan ni Omakase”! Essa expressão significa “Deixe com o Kero” ou “Seção Kero”. Nesse momento, Kero fala de alguns objetos que apareceram no episódio. Outra coisa cortada na nossa versão é a animação que aparece antes dos comerciais.
  • Mas se acha que as mudanças feitas no Brasil foram desnecessárias, nem sonhe em ver a versão americana. Lá, o anime começou a ser exibido no episódio 8, vários outros foram cortados e até o nome dos personagens foi modificado. Yukito Tsukishiro virou Julian Star, Tomoyo Daidouji se chama Madison Taylor, Kaho Mizuki é Layla Mackenzei e a nossa protagonista, Sakura Kinomoto, lá ficou conhecida como Sakura Avalon!

  • Na verdade, a Nelvana, responsável pelo anime nos EUA, decidiu adaptar a série para que Syaoran fosse o personagem principal. Ao todo, existiram apenas 39 episódios e toda a cronologia, enredo e trilha sonora foi modificada. Isso aconteceu porque a empresa tinha a ideia de atingir mais o público masculino.
  • Se você conhece Pokemon Gold and Silver deve lembrar de uma das evoluções do Eevee chamada Espeon. Mas você já reparou o quanto a carta Corrida de Sakura se parece com o Pokémon? E outra curiosidade é que Espeon pertence a uma treinadora chamada Sakura.
  • Continuando no mundo dos jogos, era de se esperar que Sakura tivesse sua versão jogável também. No total, existem 10 jogos: 2 para Game Boy Color, 3 para Playstation, 2 para Gameboy Advanced, 1 para Dreamcast, 1 para Playstation 2 e 1 para WonderSwan.

Os Nomes

Uma curiosidade extra é o significado dos nomes dos personagens:

Em japonês: 

Sakura – Flor de cerejeira

Toya – Flor de pessegueiro

Nadeshiko (mãe de Sakura e Toya) – Flor de roseira

Yukito Tsukishiro – Coelho de neve no castelo da lua

Em chinês:

Yue – Lua 

Nakaru Akizuki – Lua vermelha

Syaoran – Pequeno lobo

Um Outro Mundo

Que Sakura e Syaoran marcaram a infância de muitos, ninguém duvida, mas você sabia que existe um outro anime protagonizado por eles? O nome dessa série é Tsubasa: Reservoir Chronicle, mas essa história não é uma continuação.

A Clamp, criadora de Sakura e vários outros animes famosos, decidiu juntar seus personagens mais populares em uma só trama. Tsubasa traz até nós a possibilidade das dimensões paralelas, onde várias coisas são possíveis. Na principal dimensão onde esse novo enredo se passa, Sakura é uma princesa, filha de Clow e Syaoran é um arqueólogo. Assim como na versão de origem, os dois são muito próximos e acabam se apaixonando, porém uma catástrofe acontece e Sakura perde todas as suas memorias antes mesmo de declarar seu amor pelo amigo de infância.

Os fragmentos de memorias de Sakura são espalhado entre várias dimensões e Yukito, sacerdote real, leva Syaoran e sua amada ao encontro da bruxa interdimensional Yuuko (personagem do anime xxxHolic). Yuuko decide ajudar o jovem, mas pra tudo existe um preço e, para Syaoran e Sakura, o preço para atravessar as dimensões em busca dos fragmentos de memoria da jovem são as próprias memorias dela. Mesmo que Sakura recupere todos os fragmentos, ela nunca se lembrará da pessoa que ama. Com isso, se inicia uma grande busca pelas lembranças da menina inconsciente e, se juntam ao grupo, mais dois viajantes completamente misteriosos. Um deles só que voltar para seu mundo, o outro quer ir pra qualquer lugar, menos a sua dimensão de origem.

Gostou de saber um pouco mais sobre CardCaptor Sakura? Pensou em assistir Tsubasa Chronicle? Deixe sua opinião nos comentários!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).