Hulk: Arco Do Personagem Terminará Em Vingadores 4

Se você já assistiu a Guerra Infinita, provavelmente um dos arcos mais “confusos” foi o do Hulk. O grandão pareceu, durante todo o filme, ter amarelado para o Thanos. Também, pudera, depois de levar uma surra daquelas no início do filme, era de se esperar. Muitos especularam sobre o motivo de porque o grandalhão verde não quis dar as caras durante o filme. Existem algumas respostas tanto para a trama quanto para questões de orçamento. Mas, de qualquer forma, há um arco do personagem sendo formado desde Thor: Ragnarok. Os Irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita, já haviam comentado desta ligação chamada “Trilogia Hulk”.

Esta dita trilogia consiste em todo o arco dramático pelo qual o “herói” passa depois de ser enviado para o espaço em Vingadores: A Era de Ultron. A intenção era que ele tivesse uma história bem desenvolvida com início, meio e fim sem precisar de um filme solo. O medo era que o novo filme fosse um fracasso como os dois anteriores. O arco do personagem passa por três filmes, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e terminará, então, em Vingadores 4.

Mas qual seria o enredo deste “filme” que se passa por trás dos outros três filmes? Bom, basicamente trata-se da luta entre Bruce Banner e Hulk para assumir o corpo que ocupam. Desde o momento em que o verdão assume por completo o controle em Thor: Ragnarok, passando pela negação de aparição do herói em Guerra Infinita e concluindo com a união de ambos em Vingadores 4. Isto só comprova a teoria de que, após o filme, o Hulk passará a ser o Professor Hulk, a versão inteligente do personagem. Até então, muitos fãs desejavam ver esta versão em telonas, mas nunca pôde ser desenvolvida.

Joe Russo Comenta Sobre Arco do Hulk

“O que o torna único como um personagem é que há um corpo que está sendo disputado por duas personalidades distintas que se odeiam. Ambos querem o controle do corpo do hospedeiro. Então, nós pensamos que seria uma direção interessante para levá-lo. Banner normalmente usa o Hulk para resolver situações de crise. Mas e se o Hulk não estivesse mais interessado em resolver esses problemas para Banner? De modo que o relacionamento está se tornando cada vez mais disfuncional… então, eu acho que no final das contas ele está cansado de livrar a barra para Bruce Banner “

Agora só nos resta esperar Vingadores 4 para vermos como será oficialmente o desfecho deste personagem. Além de vermos mais uma batalha contra o titã Thanos e o fim de arco de muitos outros heróis. O filme estreia em 2 de maio de 2019.

Você já havia percebido a sequência dos acontecimentos com o Hulk? Acha que deveria ter sido mesmo um filme solo? Comenta!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.