Orange is the New Black: As melhores curiosidades da série Original Netflix

Você já assistiu Orange is the new Black? A série da Netflix que faz um sucesso gigantesco desde seu lançamento em 2013 está entre as mais vistas do mundo e, com certeza, ganhou o coração de muitos fãs brasileiros. Mas você sabia que a história é inspirada em um acontecimento real? Mais ainda, grande parte da produção é real! Uma ficção com um pé na realidade, com certeza isso contribuiu bastante para o sucesso da obra.

Então, convido-os a ler um pouco mais sobre a produção da série nessa incrível lista que preparamos para vocês.

As Melhores Curiosidades de Orange is the New Black

  • A personagem Piper Chapman é real. Não só isso, ela é a própria escritora do livro que deu origem a série. Piper Kermann ficou presa durante um ano e três meses em uma penitenciária federal em Danbury, Connecticut, nos EUA. Ela foi acusada de lavagem de dinheiro e conspiração criminosa já que Nora, sua namorada na época, estava envolvida com tráfico de drogas. E você percebeu mais alguma coisa familiar? Alex Vause é a personagem inspirada em Nora. E não, ela e Piper não ficaram na mesma penitenciária.
  • E não é apenas Piper e Alex que foram inspiradas em pessoas reais. Crazy Eyes, Yoga Jones (Janet no livro) e Pensatucky também existem no nosso mundo.

  • Outra coisa verdadeira no seriado é a cicatriz de Nicky. A atriz, Natasha Lyonne, operou o coração em 2012 e é essa a marca que vemos na trama.
  • E sim, os uniformes são de verdade! Assim como muitos outros itens que aparecem na série, eles são comprados na mesma empresa que fabrica o produto para as penitenciárias federais dos Estados Unidos.
  • A abertura da série mostra olhos e bocas de ex-presidiárias, não atrizes. E a música, You’ve Got Time, pertence a Regina Spektor.

  • Segundo a autora do livro, não existem tantos romances lésbicos na prisão da vida real. “Desde que eu cheguei em Danbury, notei que parece não haver muitos relacionamentos lésbicos. Os romances que observei são mais como paqueras de colegiais e é raro que um casal dure mais do que um mês ou dois” foi o Piper relatou em seu livro.
  • Jodie Foster, atriz, foi a responsável por dirigir o episódio que contava a história de Sophia Burset vivida por Laverne Cox. Esse momento está presente no terceiro capitulo da primeira temporada. Além disso, foi o irmão gêmeo de Laverne Cox, M.Lamar, que interpretou Sophia antes da sua transição.

  • Lauren Pepron, que vive Alex na série, tentou o papel de Piper. E, na realidade, quem queria viver Alex era Abigail Savage, que interpreta Gina Murphy. Além disso, Crazy Eyes deveria aparecer em apenas três episódios da série, mas os produtores gostaram tanto da atuação de Uzo Aduba que decidiram manter a personagem.

Você faz parte do grupo de fãs de Orange is the New Black? Conte-nos sobre sua experiência! O que você sabia ou não sabia da lista acima?

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).