Mulher-Maravilha Bissexual? Fãs Fazem Abaixo-Assinado

Mulher-Maravilha

Se tem um filme que a DC acertou em cheio foi com o filme da Mulher-Maravilha. Considerado por muitos o melhor filme do “Worlds of DC”, o longa conta a história de origem da heroína. É neste filme, inclusive, que somos introduzidos ao romance de Diana com o militar Steve Trevor, mas você já parou para pensar o que aconteceria se a heroína mais importante da DC fosse bissexual? Se fica difícil para você imaginar, você não deve ter lido muitas HQ’s. Nelas, a personagem é bissexual e isso nunca foi mencionado nos filmes… ainda. Isso porque alguns fãs estão fazendo abaixo-assinado para que isto se torne verdade na sequência do filme solo da personagem.

A petição foi feita por Gianna Collier-Pitts, embaixadora da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). A meta de assinaturas é de 15 mil e já está quase batendo esta marca, atualmente com 11 mil assinaturas. Gianna pede, na petição, que “Mulher-Maravilha 1984” mostre que Diana não era uma mulher hétero quando estava em Themiscyra.

Mulher-Maravilha

Texto da Petição

“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. Pois o conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora porque ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício.”

A atriz Gal Gadot, que interpreta a personagem nas telonas se pronunciou sobre o assunto em entrevista à Variety. Confira a resposta da atriz.

Gal Gadot Sobre Bissexualidade de Mulher-Maravilha

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do Greg Rucka (Roteirista dos Quadrinhos) e concordo completamente com ela. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual.”

Gal Gadot - Mulher-Maravilha

Já que a origem da informação vem dos quadrinhos, o roteirista Rucka foi questionado sobre isso em entrevista. A pergunta foi feita por repórter da Comicosity. Nas palavras do roteirista, Diana sempre foi planejada para ser bissexual.

Roteirista Comenta O Assunto

“Quando você pensa em Themyscira, a primeira pergunta é como aquelas mulheres poderiam não se relacionar sexualmente. Faz todo o sentido que elas tenham relacionamentos homo afetivos. Uma amazona não recrimina a outra dizendo: ‘Você é homossexual!’ O conceito de homossexualidade sequer existe para elas. Se Diana já teve relacionamentos com outras mulheres? É óbvio que sim”

Mulher-Maravilha

É curioso observar que a resposta de Rucka é muito parecida com a dita na petição da GLAAD. Se Diana será confirmada como bissexual nos cinemas ainda não sabemos, mas o filme não está tão longe de estrear. Mulher Maravilha 1984 tem previsão de estreia para 13 de dezembro de 2019, até lá devem haver outras informações divulgadas.

Caso deseje assinar a petição, basta clicar aqui.

Mas e você? O que acha da Mulher-Maravilha ser declarada bissexual nos cinemas assim como nos quadrinhos? Comenta aí embaixo!)
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.