The 100: Confira as Melhores Curiosidades

Lançada em 19 de março 2014, The 100,rapidamente se tornou uma das melhores séries do canal The CW. A série pós-apocalíptica criada por Jason Rothenberg é baseada num livro de mesmo nome publicado um anos antes por Kass Morgan. O roteiro é uma distopia onde uma guerra nuclear destruiu todo o planeta terra, deixando apenas 400 pessoas vivas em estações espaciais que orbitavam o globo. Como era de se esperar, quase 100 anos depois, as estações espaciais já sofriam de uma superlotação de cerca de 4 mil pessoas. Com isso, 100 jovens foram enviados de volta a superfície terrestre para descobrir se já era possível retornar a vida normal em terra.

O programa já está em sua quinta temporada e agora trago para vocês alguns interessantes fatos sobre a série.

As Melhores Curiosidades Sobre The 100

  • O livro foi publicado depois do inicio das filmagens. Isso mesmo, canal de TV The CW já estava produzindo a série antes mesmo do lançamento da da obra de Morgan.
  • A personagem Lexa iria se chamar Rosslyn e ela não existe no livro, assim como Finn, Jasper e Murphy. Além disso, a Glass pode ser considerada a Raven na adaptação. Outra diferença entre o livro e a série é que Octavia, na novel, tem apenas 14 anos, enquanto na adaptação ela está com 18!

  • Mount Weather realmente existe e é uma base operacional localizada em Bluemont, no estado americano da Virginia. Ela foi construída com inúmeros andares subterrâneos para se proteger de impactos de meteoros e ataques ou acidentes nucleares, além, é claro, de desastres naturais como terremotos e tsunamis.
  • O Brasil está entre as 12 nações que foram as 12 estações. Ao todo são: Brasil, Canadá, França, China, Índia, Japão, Russia, Reino Unido, Estados Unidos, Uganda e Venezuela.
  • O cantor Shawn Mendes fez uma participação na terceira temporada. Ele era Macallan, o rapaz que tocou piano e cantou a música “Add it Up” da banda Violent Femmes.

  • Eliza Taylor é autraliana e teve que ter aulas para se desfazer de seu sotaque para o seriado.
  • Os produtores e a escritora fizeram uma pequena homenagem a grandes nomes do sci-fy. Clark é uma referencia a Arthur C. Clarke, autor de 2001: Uma Odisséia no Espaço, Bellamy vem de Edward Bellamy, criador da obra Loking Backward, 2000-1887.
  • Enquanto Wells continua vivo no livro, Raven deveria ter morrido no primeiro ano da série. Mas os produtores adoraram a interprete e a consideraram talentosa demais para ser deixada de lado. A mesma coisa aconteceu com Jasper, que deveria ter morrido no episódio piloto.

Mas e você? É um dos fãs da série? Nos diga o que achou das curiosidades!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).