Slender Man: Problemas Com A Estreia Do Filme

Slender Man

Recentemente postamos algumas matérias sobre o filme do Slender Man. Nos posts eu disse que o filme perdeu o momento do hype do personagem. Também disse que se, mesmo assim, o filme fosse bom, isso poderia dar força novamente à lenda. Mas, ao que parece, o filme não está tão bom assim e já vive uma polêmica. Para mostrar como o filme está sendo mal aceito, basta dizer que sua nota no Rotten Tomatoes está abaixo de 20% e a polêmica que envolve o longa é o fato de uma franquia de cinemas americana se recusar a exibi-lo em suas salas.

De acordo com o ComicBook, a rede de cinemas Marcus Theatre de Winsconsin não exibirá o filme da Sony. O motivo dado é que a empresa deseja respeitar os eventos acontecidos que foram referenciados no filme. Para situá-lo, irei explicar o que aconteceu. Na época em que a lenda do Slender Man estava em alta, duas garotas de 12 anos tentaram matar uma colega de classe. Quando questionadas sobre o fato, as meninas responderam, então, que foi por causa da lenda do homem sem rosto. Conheça a história no vídeo abaixo.

O filme estreou hoje nos Estados Unidos e já coleciona péssimas críticas. O filme de terror, até agora, possui 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma nota 3.6 de 10. Para trazer mais exatidão, 26 críticas foram postadas, 22 não gostaram do filme e apenas 4 gostaram. A crítica do Variety diz “Apesar das imagens ocasionalmente assustadoras, ‘Slender Man’ é um filme de terror fundamentalmente derivativo e sem imaginação”. 

O filme só chegará no Brasil no dia 23 de agosto, então vá se preparando para uma bomba. Isso se você for assistir, é claro. Porque com uma média de nota dessas vai ser difícil a bilheteria alavancar. Péssima para a Sony lançar esse filme em um ano cheio de filmes de horror programados.

Mas e você? Mesmo assim está ansioso para ver Slender Man no Brasil? Comenta aí embaixo!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.