Divertida Mente: As melhores curiosidades do longa

Divertida Mente foi um sucesso de criticas e bilheterias que arrecadou cerca de 857 milhões de dólares! Lançado no ano de 2015, mas especificamente em 18 de junho no Brasil, o filme conta a história de Riley e fala bastante sobre o que é crescer e sobre como nossa cabeça pode está em uma constante luta contra ela mesma. Claro, isso tudo de uma forma bem humorada, já que estamos falando de um filme pensado para o público infantil. Mas você sabe de tudo sobre Inside Out? Vamos conhecer alguns fatos interessantes sobre a produção de Divertida Mente!

As Melhores Curiosidades Sobre Divertida Mente

  • Quando os roteiristas foram catalogar as emoções, eles encontraram 27 diferentes. Mas, como 27 pessoinhas dentro da cabeça de cada um dos personagens iria ser muito complicado, decidiram pôr apenas cinco. Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. Além disso, a aparência dos personagens também não é aleatória. Alegria lembra uma estrela, assim como tristeza tem o formato de uma lagrima. Já o medo é um nervo exposto, o raiva é um tijolo e a nojinho um brócolis.

  • A inspiração de Pete Docter, diretor do filme, para a criação do filme foi sua própria filha! Segundo ele, a dinâmica fase de crescimento de sua pequena ajudou bastante na hora de criar o enredo principal. O diretor também disse que o longa foi um dos maiores desafios de sua vida profissional, já que ele tinha que mostrar o que acontecia fora e dentro da mente dos personagens o tempo todo. E mais uma inspiração revelada pelo diretor é o filme da Disney Branca de Neve e Os Sete Anões! Segundo ele, as personalidades das emoções beberam um pouquinho do filme de 1937.

  • Os filmes anteriores da Pixar contavam com cerca de 90 animadores, mas Divertida Mente teve apenas metade desse número. O que não prejudicou em nada o trabalho da equipe, já que o resultado foi maravilhoso!
  • Mindy Kaling, dubladora de Nojinho, disse que chorou quando foi escalada para o papel. “Eu não fui requisitada para fazer muitas coisas. Eu acho que sou bastante específica – o modo como olho, falo e no que estou interessada. Então, eu meio que resignei-me a escrever o meu próprio trabalho… Quando fui convidada para este projeto, o roteiro era incrível. Eu fui até Pixar e chorei. Eu estava em uma reunião com esses caras, e eles me mostraram a história e eu comecei a chorar.” Em outro momento, ela disse: “Eu acho ótimo vocês estarem fazendo um filme que mostra como é difícil crescer e que não há problemas em ficar triste com isso”.

  • Quando questionado sobre o design dos personagens, Pete respondeu: “Os personagens são criados com essa energia, pois estamos tentando representar como as emoções pareceriam. Eles são compostos de partículas que realmente se movem. Em vez de pele e resistência, é uma agrupamento de energia.” Já o designer de produção, Ralph Eggleston, falou que o trabalho de cinco anos na obra foi o trabalho mais longo que ele já teve.
  • A casa de Riley é real, mas seu endereço foi alterado. No lugar o verdadeiro, os produtores decidiram por a rua e número de um espaço de jantar privativo na Disneyland, para preservar os donos da residência.

Já assistiu Divertida Mente? O que achou? E sabia sobre essas curiosidades? Conte-nos!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).