Detona Ralph: As Melhores Curiosidades Sobre o Filme da Disney

Detona Ralph, filme produzido por Clark Spencer e dirigido por Rich Moore, foi lançado em 2 de novembro de 2012 e foi sucesso de bilheteria. O filme, elogiado pela critica, foi desenvolvido pelos estúdios da Disney e arrecadou cerca de US$ 471.222.889!

O filme se passa no universo dos vídeo games, tendo como protagonista o personagem de um jogo chamado Conserta Felix Jr. Mas não, o centro das atenções desse filme não é o Felix e sim o Ralph, o antagonista do jogo. Ele acaba criando uma bela confusão quando decide sair de seu arcade para procurar uma medalha em outro jogo com o objetivo de provar que ele não é tão mal quanto todos pensam.

Mas agora, deixando de falar um pouco sobre o enredo, vamos passar para os bastidores!

As Melhores Curiosidades Sobre Detona Ralph

  • O projeto é bem antigo. Desde 1980 a Disney pensava em fazer um filme ligado ao universo dos games. Na época, o filme devia se chamar High Score, mas ainda nos anos 90, ele foi renomeado para Joe Jump. Mas foi só em 2000 que a ideia saiu do papel e o Conserta Felix Jr. foi definido com jogo principal, trazendo, com ele, o Detona Ralph. Na verdade, o Felix Jr. seria o personagem principal na primeira ideia, mas, felizmente, temos o Ralph com esse papel.
  • Quem conhece mais sobre jogos já deve ter percebido uma certa semelhança entre o velho jogo de arcade King Kong e o Conserta Felix Jr. De fato, a Disney revelou que o jogo clássico realmente foi a principal inspiração da equipe.

  • A ideia inicial era que o Ralph permanecesse com sua aparência de 8 bits durante todo o filme, mas isso limitava muito a qualidade gráfica. Além disso, era mais difícil deixa-lo com uma aparência simpática assim.
  • “The Bedwetter: Stories of Courage, Redemption and Pee” foi o livro que inspirou Rich Moore na criação de Vanellope. Ele chegou até mesmo a convidar a autora da história para dublar a pequena na versão original em inglês.
  • E, ainda falando da dublagem, todos os dubladores ficaram juntos na mesma sala durante as gravações. Isso não costuma acontecer, geralmente as gravações são feitas individualmente, mas a equipe de produção achou que isso poderia incentivar a improvisação.

  • Outros clássicos dos videogames também aparecem durante o filme. É o caso de M. Bison, Zangief, Ken, Ryu, Chun Li e Cammy, todos de Street Fighter. Além deles, Q-Bert e seus inimigos, Pac-Man e o fantasma laranja, Bowser, o vilão dos jogos Super Mario Bros, Sonic e Dr. Eggman também marcam presença.
  • Inicialmente, a sargento Calhoun seria um homem. Mas, vamos concordar que o gênero feminino deixou ela ainda mais especial, não?
  • A senha que o Rei Doce utiliza na programação é tipica dos jogos da Nintendo. Para cima, para cima, para baixo, para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A e start. Esse código é usado pela fabricante Konami.

  • Outra referencia a Nintendo é o barulho que Felix faz quando pula. É o mesmo que o Mario faz no Super Mario RPG: A Lenda das Sete Estrelas. Já a aparência do jovem foi inspirada em seu dublador, Jack McBrayer.
  • E não é apenas Felix, Ralph, Vanellope e a Sargento também se parecem com seus dubladores.
  • E apenas a título de conhecimento, a pontuação mais alta no Conserta Felix Jr. é 120501. Isso é uma referencia ao aniversário de Walt Disney, 5 de dezembro de 1901. E a estação de trem de Nice Land mostra que a população do local é 224 x 256, a resolução mais comum de um jogo de 8 bits.

Você já assistiu ao filme? A segunda parte do filme já tem data de lançamento e está prevista para 28 de novembro ainda desse ano!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).