Hora da Aventura: As Melhores Curiosidades da animação

Adventure Time (ou Hora da Aventura, no Brasil) é uma serie de animação americana criada por Pendleton Ward para o canal de TV por assinatura Cartoon Network. O programa estreou, oficialmente, em 5 de abril de 2010 e continua no ar até os dias de hoje, sendo um sucesso de audiência. Não é surpresa que o desenho se tornou um dos mais famosos da década, tendo mais de 90% de aprovação por seu público, que vai desde crianças a adultos.

E, com todo esse sucesso, muitas coisas interessantes aparecem. Por isso, trago aqui as melhores curiosidades sobre Hora de Aventura!

As Melhores Curiosidades de Hora da Aventura

  • Existe uma homenagem ao clássico O Mágico de Oz. Ela acontece no 28º episódio da quinta temporada onde BMO apresenta um mal funcionamento. Quando Moe abre o pequeno robô para conserta-lo, é possível ver um coração, um diploma e uma medalha. Esses são exatamente os mesmos objetos que o Espantalho, o Homem de Lata e Leão recebem na obra.
  • No primeiro episódio da 28ª temporada dos Simpsons, existe uma homenagem à Hora da Aventura! A cena onde o crossover aparece não é num episódio, mas sim numa abertura. Outra curiosidade, é que a música é cantada por Pendleton Ward, criador de Adventure Time.

  • O desenho tem sido indicado à vários prêmios desde seu lançamento e não é a toa que alguns deles foram levados pra casa. A série foi indicada ao Emmy diversas vezes e faturou as premiações de 2013, 2014, 2015 e 2016. Além disso, também levou o Annie Awards, Bafta e BVA em 2014.
  • E, mesmo que a série tenha sido pensada para o público infantil, fez um sucesso estrondoso com os adolescentes e adultos. Hora da Aventura nunca ganhou o prêmio do Kids Choices Awards, cuja votação é feita entre crianças, mas levou pra casa a versão adolescente do prêmio.

  • Outra referencia que aparece nos episódios de Adventure Time é a sentença de morte emitida pela Princesa Frutinha no episódio Móveis e Carnes. A cena foi inspirada na morte de Viserys Targaryen, de Game of Thrones.
  • Já o episódio Sustos é uma adaptação de uma história escrita por Roald Dahl, escritor britânico responsável pelo livro de Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate.
  • Se você ouvir com atenção, é possível perceber alguém digitando na música tema do programa. Em entrevista ao Art of the Title, o criador da série falou sobre isso: “Se você prestar atenção, dá para ouvir Derek Drymon [ex-produtor executivo] digitando num teclado na parte em que Jane está caminhando… um clique-claque na cena em que as pernas dele estão esticadas… Depois, tentamos regravar, mas não gostei do resultado. Gostei mais da versão temporária!”

  • Existe o desejo de que um filme seja produzido. Depois que um trailer feito por fãs explodiu na internet, Muto, produtor da série, confirmou que há sim um interesse em adaptar o enredo para o cinema. “Se fosse um filme dirigido por tipo Guillermo del Toro seria incrível, pois seria muito diferente da gente, e seria a versão dele.”
  • Marceline e Princesa Jujuba já namoraram. Isso foi confirmado pela dubladora de Marceline, Olivia Olson, em uma sessão de perguntas e respostas durante um evento de autógrafos de um dos livros da franquia. Quando os fãs perguntaram sobre o relacionamento das duas personagens, Olivia disse já ter feito a mesma pergunta a Ward. A resposta do criador da série foi “Você sabe que elas já namoraram, né?”, de acordo com a dubladora.

Não há duvidas de que muitas outras curiosidades cobrem o mundo Ooo, mas separamos apenas as melhores para vocês, aquelas que, só assistindo a série, você não pode descobrir. Nos diga o que achou sobre esses interessantes fatos!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.