Está Na Hora de Termos Um 007 Negro?

007

Quando falamos em filmes de espionagem com certeza a primeira franquia que vem à mente é 007. Os filmes de James Bond marcaram décadas e hoje somam 24 filmes. É uma das franquias com mais filmes do cinema. Sem contar, é claro, a quantidade de atores que já fizeram o personagem do espião “bonitão”. Foram seis atores desde 1962. Daniel Craig é o, então, James Bond atual. Mas uma coisa que poucos se perguntaram é: Por que nunca tivemos um 007 negro? Por que sempre homens brancos? Essa foi a questão levantada pela produtora Barbara Broccoli.

007 Logo

Segundo o Daily Star, Broccoli, a produtora da franquia afirmou que já é hora de vermos um James Bond negro. Ela ainda completou afirmando que eventualmente isto irá acontecer. É fato que diversos ativistas do movimento negro já haviam levantado questões deste tipo. Pois a maioria das grandes e clássicas franquias do cinema são protagonizados por atores brancos e a franquia de espionagem de 007 é a que mais permite a troca de atores, mas mesmo assim nunca teve um negro como protagonista.

A afirmação de Barbara fortalece o boato de que o ator Idris Elba poderia ser o próximo a interpretar o espião. Elba já vinha sendo cotado pelos produtores e pela mídia há um bom tempo, mas nada era certo. Ainda assim, mesmo que a produtora Broccoli tenha a intenção de trazer um agente britânico negro desta vez, existem outros atores de peso querendo o papel. Dentre eles está Henry Cavill, o atual Superman. (Mas o Henry ultimamente quer estar em todos, então… haha).

Idris Elba Pode Ser 007

De qualquer maneira, o próximo filme de 007 já está sendo produzido, se chamará Bond 25. Ele ainda será protagonizado por Daniel Craig e terá estreia no dia 8 de novembro de 2019.

Daniel Craig 007

Você é fã da franquia 007? O que acha de finalmente termos um protagonista negro? Comenta aí embaixo! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.