Oscar Terá Nova Categoria Na Premiação!

Oscar

Por muito tempo encontrar filmes blockbusters na premiação do Oscar era coisa rara. Muitos cinéfilos acreditavam, inclusive, ser praticamente impossível. Achavam isso porque em sua maioria, a premiação é feita de filmes conceituados, escolhidos pelos críticos e não pelo público geral. Por isso, a bilheteria de um filme não é o principal critério para um filme ser indicado. Na verdade, a bilheteria é quase que irrelevante para a ocasião. Se você quer saber mais sobre como funciona a premiação do Oscar, pode clicar aqui! Enfim, devido a esses fatos, um blockbuster raramente era indicado ou premiado na cerimônia. Mas, parece que isso está prestes a mudar.

Oscar - Cerimonia

A Academia de Artes E Ciências Cinematográficas, responsável pela regulamentação da premiação, realizou alterações na premiação. Dentre estas mudanças, se destaca a criação de uma categoria para filmes populares e menos técnicos possam concorrer. A nova categoria levará o nome de “Melhor Filme Popular” e, provavelmente, ela levará em consideração as bilheterias. As alterações na cerimônia tem o intuito de transformar o Oscar em algo mais acessível para o público. Pois, claramente, até hoje, era uma cerimônia que poucos entendiam, mas que vinha tomando uma força muito maior nos últimos anos.

Outra mudança relevante na forma como o Oscar será levado é a diminuição do tempo. Anteriormente, cerimônia durava mais de 5 horas, no novo formato ela terá 3 horas. Todos os prêmios serão entregues no palco e os menos relevantes serão entregues nos intervalos e acrescentados no VT. Além disso, a data da cerimônia será adiantada, antes ela era realizada no final de fevereiro, e agora irá para o início. Contudo, estas mudanças só entrarão em vigor em 2020.

Oscar

O que você acha das mudanças no Oscar? O que espera da nova categoria? Comenta aí embaixo!
Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.