Brooklyn Nine-Nine: Nova Temporada Pode Falar De Assédio Sexual

Brooklyn Nine-Nine

Uma série que nós do Minha Série Favorita estamos constantemente sugerindo é Brooklyn Nine-Nine (Brooklyn99). Nós indicamos ela, pois acreditamos ser uma das melhores séries de comédia da atualidade. A produção passou pelo cancelamento pela Fox com dificuldades, mas felizmente foi renovada pela NBC. O elenco ficou muito feliz com a continuação da série, mas alguns fãs ficaram preocupados com a história. Entretanto, pelo visto a série manterá sua essência e talvez tratará de algo polêmico.

Os roteiristas da série estão planejando que, nesta nova temporada, a produção tenha episódios de cunho polêmico. O assunto em foco para estes episódios seria o assédio sexual. A motivação para isto é a imensa quantidade de envolvidos na indústria sendo acusados e processados por estas práticas. O primeiro deles foi o produtor Harvey Weinstein que recebeu inúmeras denúncias no segundo semestre do ano passado (2017). Após Weinstein ser denunciado, diversos outros elementos importantes de Hollywood foram sendo processados. Foi então que surgiu, devido a tudo isso, a campanha “#MeToo” aderida por pessoas que relataram casos do tipo vividos em local de trabalho.

Brooklyn Nine-Nine Falará Sobre #MeToo

A informação de que Brooklyn Nine-Nine iria explorar o assunto veio em coletiva na Associação de Críticos de TV dos EUA. Lá o produtor Dan Goor contou que os roteiristas planejam pelo menos um episódio sobre tal assunto:

“Eu não quero prometer que vamos fazer, porque só faremos se acharmos a história certa. Estamos interessados em fazer um episódio sobre o #MeToo. É algo que estamos ativamente discutindo na sala de roteiristas.”

A série já havia tratado assuntos polêmicos anteriormente, como na 5ª temporada quando uma personagem se revelou bissexual e tratar deste assunto para Brooklyn Nine-Nine não é uma surpresa já que um de seus protagonistas, Terry Crews, foi um dos mais ativos na campanha “#MeToo”.

Terry Crews Em Brooklyn Nine-Nine

O que você acha da ideia de Brooklyn Nine-Nine trabalhar este assunto? Quais suas expectativas para a nova temporada? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.