Friends É Premiada Por Valor Histórico!

Friends

Se uma série conquistou e conquista o coração de diversos fãs até hoje, essa série é Friends! A produção foi finalizada a 14 anos atrás e, mesmo assim, continua aparecendo nas premiações dos EUA. E o prêmio da vez é literalmente histórico para a sitcom. A Associação de Críticos de TV americana concedeu à série o Heritage Award. Este prêmio em específico é muito raro e desejado por diversas séries “clássicas”. A intenção do prêmio é homenagear séries que possuem valor histórico, mesmo após saírem do ar. Interessante citar que última produção a ganhar este prêmio foi, até então, Seinfeld em 2017.

Segundo o TVLine, além de dar o prêmio histórico à série de David Crane e Marta Kauffman, a associação ainda anunciou algumas séries do ano. O drama de espionagem The Americans foi nomeada série dramática do ano, enquanto The Good Place ficou com a de melhor comédia.

The Good Place/Friends

Voltando à série dos amigos, ela estreou em 1994 e durou 10 anos, vindo encerrar-se em 2004. Já em sua primeira temporada, a série batia recordes de audiência com 24 milhões de espectadores por episódio. O público manteve-se fiel durante as 10 temporadas, levando o grande pico de espectadores em seu episódio final com 52 milhões só nos EUA. O episódio final ficou com a segunda maior audiência daquele ano. Perdendo apenas para o jogo de encerramento da temporada do Super Bowl.

Infelizmente (ou felizmente) a produção da sitcom não pôde se sustentar. Isso se devia ao enorme valor dos salários que os protagonistas recebiam na última temporada. Mas, se você quer mais informações sobre esta série que está em nossos corações… aqui no Minha Série Favorita existe um post com as melhores curiosidades de Friends!

Friends

O que achou da honra recebida por Friends? Você gosta da série? Então, comenta aí!
Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.