13 Reasons Why: As Melhores Curiosidades da série Original Netflix

A série baseada no best-seller de mesmo nome do autor Jay Asher dividiu opiniões depois de seu lançamento pela Netflix. Alguns defendiam-na dizendo o quanto era importante falar sobre depressão e outros transtornos. Por outro lado, houve inúmeros relatos de pessoas que tiveram fortes crises depressivas ao tentar acompanhar a obra. Infelizmente,13 Reasons Why decepcionou muitas pessoas, mas, ainda assim, continua na lista de séries mais assistidas do mundo. Já tendo, inclusive, terceira temporada confirmada.

Se a maravilhosa história escrita por Asher tem ou não capacidade de aguentar mais uma season, isso não sabemos. Mas trago aqui alguns fatos interessantes sobre Os 13 Porquês!

As Melhores Curiosidades de 13 Reasons Why

  • A participação de Selena Gomes e sua mãe como produtoras da série surpreendeu muitas pessoas. Mas você sabia que a cantora tinha planos para essa história a muito tempo? Quando as duas leram o best-seller em 2008, se apaixonaram tanto pela história de Hannah que decidiram comprar os direitos autorais do livro e começaram a pensar em como seria o, na época, filme. Depois de um tempo, decidiram transformar a história em um seriado.
  • E se você não sabia que a série foi pensada, a principio, como filme, saiba que seria Selena Gomes que faria o papel de Hannah. Mas a cantora preferiu ficar apenas nos bastidores dessa vez.

  • Asher demorou mais tempo do que muitos imaginam para ter a ideia do livro. Sua inspiração veio dividida em vários fragmentos pelos anos.“Tive a ideia para um livro que envolvesse áudio anos antes de ter a ideia para isso. Estava em Las Vegas e tinha um exibição da tumba do Rei Tut, e era um tour guiado em áudio. Depois disso, achei que seria uma ótima estrutura para um livro, mas não tinha a história para dar continuidade. Alguns anos depois, um parente tentou cometer suicídio, que tinha a mesma idade de Hannah: uma estudante do ensino médio. Então eu tinha a estrutura e tinha a questão, o que foi muito importante para mim e foi anos antes das duas ideias parecerem. Foi quando eu estava dirigindo e imediatamente senti que era a melhor maneira de contar essa relato particular.“ Disse o escritor em entrevista para a Teen Vogue.

  • A série foi gravada em uma escola chamada Northern California’s Analy High School, localizada na Califórnia. Outro detalhe é que as filmagens demoraram mais tempo que o previsto e quando as aulas começaram, as gravações ainda não tinham sido finalizadas. “Começamos no verão, mas o ano escolar iniciou, então tivemos que construir todo o corredor que você vê nas cenas da escola.” Disseram Dylan Minnette e Katherine Langford, os atores que interpretam os protagonistas da série, em entrevista ao PopSugar.
  • As gravações mexeram tanto com todos no set que a produção levou cachorros para que os participantes do elenco fizessem terapia em seus intervalos. Não é fácil falar sobre um suicídio, então essa foi uma forma que encontraram de deixar o ambiente menos pesado durante a produção.
  • Você pode ouvir todas as gravações de Hanna no site oficial da série. Lá elas estão escritas como no o autor do livro as criou, sem a interferência da adaptação.

E você? Está ansioso pela terceira temporada? Ou acha que a série já deu o que tinha para dar? Conte-nos sua experiência assistindo a obra nos comentários!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).