Supernatural: Confira as melhores curiosidades da série

Você já ouviu falar nos irmãos Winchester? A série Supernatural (Sobrenatural, no Brasil) é, de longe, a série mais bem sucedida do canal The CW, chegando a atingir quase cinco milhões de espectadores simultâneos durante a primeira temporada. Além de tudo, também é o programa mais longo a ser exibido pelo canal, contabilizando, até o momento, 10 temporadas e sendo escrita a mais de uma década! Como se não fosse o bastante, a trama ainda deu origem a uma spin-off, Wayward Sisters.

Não temos dúvidas de que a quantidade de curiosidades envolvendo a trama deve ser enorme! Isso é de se esperar quando se fala em uma série onde o sobrenatural é tão presente e aqui iremos citar algumas das inúmeras curiosidades sobre Supernatural.

As Melhores Curiosidades de Supernatural

  • A ideia de Supernatural surgiu em um grupo de jornalistas que escreviam sobre lendas urbanas. Quem criou tudo isso foi Eric Kripke. Ele coletou as histórias para escrever seu roteiro. No começo, não havia nada de Supernatural ou Winchester, o nome da série (e dos meninos) quase foi Unnatural!
  • Outra curiosidade é que Winchester é, na verdade, o nome de uma das mansões mais assombradas da história. Winchester Mystery House está localizada na Califórnia e é um ponto turístico famoso para pessoas apaixonadas pelo sobrenatural. Mas, ainda falando sobre os nomes, é interessante citar que os protagonistas da série nem sempre se chamaram Sam e Dean Winchester. Respectivamente, eles eram Sal e Dean Harrison, uma homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac e ao ator Harrison Ford. Porem, vamos combinar que Sal não parece um bom nome para protagonista, né? E sobre o sobrenome Harrison? Aparentemente existia um Dean Harrison no Kansas. Irônico é que o nome do pai dos meninos deveria ser Jack Winchester, não John. No entanto, também já existia uma pessoa chamada assim. Advinha onde? No Kansas!

  • Na primeira versão do episódio piloto, era o pai dos irmãos que aparecia morto no teto, não a mãe.
  • Erick Kripke, de início, pretendia dar aos irmãos um Mustang 65, mas mudou de ideia rapidamente. O Impala 67 foi escolhido apenas porque tinha como esconder um corpo no porta-malas do carro!
  • É proibido criar um falso crachá do FBI, por isso o que Dean usa na série não tem os dizeres “Federal Bureau of Investigation” e sim “Federal Bureau os Justice”.
  • Bobby Singer (ou Robert Singer) deveria ter aparecido apenas em um episódio da série. No entanto, o personagem se tornou tão popular que continuou a marcar presença na trama durante 56 episódios. Mais um exemplo de que a popularidade salva o personagem!

  • Os números de celulares que aparecem na série realmente foram ativados. Se você ligasse para 866-907-3235, iria ouvir Dean falando “Este é Dean Winchester, se este for uma emergência, por favor deixe uma mensagem. Se você está chamando por 11-2-83, (ou, 02/11/83, pela formatação brasileira), me-dê suas coordenadas” . Depois de um tempo, houve uma alteração:  “Pai? Nós realmente precisamos falar com você. Deixe-me uma mensagem, um texto, verifique seu e-mail jwinchester1246. Qualquer coisa. Nós temos novas informações. O e-mail também funciona.” 
  • Azazel, Aleister e Crowley foram nomeados em homenagem a um famoso ocultista inglês. Seu nome era Aleister Crowley e ele era pai de uma menina chamada Lilith, o nome de outra personagem da série!

  • Jensen Ackles, interprete de Dean, fez a audição, a principio, para ser Sam! No entanto, assim que Jared Padalecki apareceu, Ackles foi escalado para ser Dean. O que não foi um problema muito grande, afinal, Jensen achava Dean muito mais engraçado.
  • Ambos os atores que dão vida aos protagonistas quase foram escalados para interpretarem Clark Kent em Smallville. Nesse caso, Jensen foi o segundo preferido para participar do elenco como o Superman.
  • O papel de Ruby foi escrito para Kristen Bell, no entanto a atriz rejeitou-o. Sendo assim, Katie Cassidy foi escalada para dar vida a personagem.

  • Existe um relógio em formato de estrela explodindo que aparece em vários lugares diferentes durante a série. Por exemplo, num quarto de hotel e na residência das vítimas que os dois caçadores investigam.
  • Assim como acontece em algumas outras séries, alguns dos nomes dos episódios em uma das temporadas foram inspirados em filmes e músicas! Alguns exemplos são The Usual Suspects Children Shouldn’t Play, With Dead Things, Born Under a Bad Sign e In My Time of Dying.

E você? Já assistiu Supernatural? Deixe sua opinião sobre o que achou de saber um pouco mais sobre a criação dessa incrível série!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).