Lucifer: As melhores curiosidades sobre a série

Criado por Neil Gaiman e adaptado por Tom Kapinos para a TV. Lucifer Mornigstar é considerado o segundo personagem mais forte do Multiverso DC. Em sua frente, temos apenas Yahmeh, que é representação de Deus para os quadrinhos da empresa. Não é de se estranhar que a série fizesse tanto sucesso quanto a HQ que a originou. E, embora não tenha agradado uma parte dos fãs, é inegável que se trata de uma excelente produção. 

Lançada no dia 25 de janeiro de 2016 pelo canal FOX dos Estados Unidos, Lucifer  foi cancelada em seu canal de origem e teve seus direitos comprados pela Netflix em junho desse ano. Já temos a confirmada a quarta temporada da série e, para comemorarmos, trago a vocês algumas das melhores curiosidades sobre a trama.

As Melhores Curiosidades de Lucifer

  • Uma excelente forma de começar esse tópico é falando que a adaptação não é fiel a HQ. Então não espere uma história 100% de acordo com o que acontece no quadrinho. Isso pode, facilmente, deixar muitos fãs desconfortáveis. A série é apenas baseada na história de Niel Gaiman. E isso acontece porque a principal base para a criação da série não foi a história solo de Lucifer, mas sim sua aparição na HQ de Sandman, também escrita por Niel Gaiman.

  • Antes mesmo de ser lançada, a série sofreu um “boicote”. Várias pessoas tentaram impedir que a FOX adaptasse o quadrinho da DC para a TV. Segundo um dos representantes: “O programa descaracteriza Satanás, afastando-o dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele e retrata as crenças de fé cristã de forma imprecisa. Ao escolher lançar esse programa na FOX estará desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia.” A petição foi lançada pela associação americana “One Million Mom”. Na época, descreveram a produção como “uma nova série que irá glorificar Satanás como uma pessoa carinhosa e amável.”
  • Mais um ponto interessante é que nos quadrinhos, Lucifer lembra em muito o famoso David Bowie. Isso aconteceu pois Niel Gaimen é um fã assumido do cantor. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  • Muitos se referem a Satanás como o rei da mentira, mas na série, as coisas são diferentes. Lucifer se recusa a mentir, para ele isso é algo degradante. Ele também cumpre sua palavra e não volta no tempo para corrigir erros. O que foi feito, foi feito. Mas ele ama ver o circo pegar fogo e usa a abusa da manipulação.
  • A audiência do primeiro episódio chegou a mais de sete milhões de telespectadores simultâneos!
  • E, por último, antes de ser vendida para a Netflix, a Amazon também tentou comprar os direitos da série.

Você assistiu Lucifer? É um fã da série? Da HQ? Ou de Ambos? Nos conte sua opinião!

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).