Castlevania: As melhores curiosidades da franquia

Faz cerca de uma semana que a Netflix divulgou o trailer da nova temporada de Castlevania para o público geral. Sua segunda parte deve ir ao ar no mês de outubro e já está deixando vários fãs ansiosos. Afinal, quem não quer ver Alucard, Trevor e Sypha enfrentarem o conde Drácula e seu exercito?

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas coisas interessantes sobre a franquia!

As Melhores Curiosidades de Castlevania

  • O primeiro jogo da linha foi lançado em 1986 e não, não era chamado de Castlevania. Seu nome original era Akumajou Dracula. O nome Castlevania só se tornou conhecido depois que o jogo passou a ser vendido no ocidente. Logo depois veio Vampire Killer, considerado o primeiro jogo da franquia, mas que foi lançado quatro dias depois de Castlevania. O que acontece é que Vampire Killer é uma versão para os computadores do modelo MSX2 e acabou ficando mais conhecido.
  • Na década de 80 e 90, não era incomum verem capas de jogos inspirados em outras mídias. Mas um fato realmente interessante é que Castlevania se inspirava em castelos reais! Um exemplo é o Castelo de Neuschwanstein, localizado na Alemanha. Esse castelo aparece na introdução do Castlevania Symphony of the Night. Além disso, na capa desse mesmo jogo, o castelo que aparece é a abadia de Monte Saint-Michel, da França!

  • A série animada da Netflix se baseia no Castlevania III. É nesse jogo que temos a primeira aparição de Alucard, filho de Drácula e um dos personagens favorito dos fãs. A proposito, você sabia que o nome verdadeiro de Alucard é Adrian Farenheit Tepes? O motivo de Alucard adotar o nome de seu pai escrito ao contrário é mostrar que ele vai contra todas as atitudes do pai, principalmente a ideia de escravizar a humanidade.
  • Vlad realmente existiu. Ele foi um príncipe da Romênia conhecido como Dracul. Depois que o escritor Bram Stoker deu vida ao conde Drácula, alterou esse apelido e assim nasceu o Conde Drácula. Vlad Tapes era conhecido como sanguinário e costumava empalar seus inimigos, logo, não parece estranho que ele tenha sido a inspiração para o mais temido vampiro da ficção.

Castlevania tem uma excelente e fiel fanbase. Podemos dizer que a Netflix soube aproveitar muito bem isso, tornando a série uma das suas mais cotadas. Como já dito antes, a segunda temporada estreia em outubro, mais especificamente no dia 26! É sempre bom lembrar que a terceira temporada já está confirmada.

E se você não assistiu ao recém lançado trailer da série, deixo aqui como cortesia!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).