Riverdale: Conheça as melhores curiosidades da série

Riverdale é considerada uma das mais assistidas séries do momento. Faz apenas três meses que sua segunda temporada chegou ao fim, mas sua terceira temporada já foi confirmada. O enredo gira em torno dos acontecimentos de uma pequena cidade de mesmo nome, que fica de cabeça pra baixo quando um jovem morre. Seu nome era Jason Blossom, filho de uma das famílias mais conhecidas e ricas da pequena cidade. Com isso, alguns outros jovens, incluindo Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom e Josie McCoy, começam a investigar os mistérios desse lugar que não é tão inocente quanto parece.

A história é longa e sua origem tem quase 50 anos, mas não deixou de angariar fãs nesse último ano. Com isso, trago aqui algumas coisas interessantes sobre a produção!

As Melhores Curiosidades Sobre Riverdale

  • A série é baseada em uma história em quadrinho chamada Turma do Archie (The Archie Show). A história foi animada no final da década de 60 e se tornou muito popular nos Estados Unidos. Outra curiosidade é que Archie é considerado um simbolo do patriotismo americano, mas o seu ator em Riverdale é da Nova Zelândia.
  • Riverdale deveria ser um filme. Sim, a principio, o roteiro de Riverdale foi pensado para ser um longa. No entanto, toda a equipe de produção se apaixonou tanto pelos personagens que logo decidiram transforma-lo numa série. O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa foi o responsável pela ideia!

  • Cole Sprouse e Madelaine Petsch, interpretes de Jughead e Cheryl, respectivamente, quase foram escalados para outros papeis. Inicialmente, Cole queria ser Archie, mas quando descobriu que Jughead seria o narrador, achou que seria mais vantajoso pegar este papel. Já Madelaine fez audição para o papel de Betty, mas os responsáveis a viram melhor na personagem Cheryl.
  • Roberto Aguirre-Sacasa afirmou que se baseou em Twin Peaks e várias outras séries de sucesso na hora de escrever Riverdale. Entre elas estão: Conta Comigo, A Ponta de um Crime, Juventude Assassina e Veludo Azul. Interessante, não?

  • Camila Mendes, que interpreta Veronica na série, é filha de pais brasileiros. Ela nasceu nos EUA, mas seus pais são da mesma terrinha que nós. Inclusive, Camila viveu no Brasil por um ano e Riverdale é sua estreia como atriz na TV.
  • As primeiras ideias sobre a trama indicavam que o sobrenatural iria ser o principal tema do enredo. No entanto, os produtores logo mudaram de ideia quando perceberam que, ao incluir algo sobrenatural, não seria fácil transitar entre diferentes assuntos.
  • Todos os títulos de episódios da primeira temporada fazem referencia a clássicos! São exemplos A Kiss Before Dying e Tales From The Darkness.

  • Já ouviu falar em Sabrina, a aprendiz de feiticeira? No Brasil, a série foi exibida em diferentes canais, sem falar no desenho animado. Acontece que Sabrina e Riverdale se passam no mesmo universo nos quadrinhos e podem vir a se encontrar durante a série.
  • Cole Sprouse ficou conhecido por interpretar um dos gêmeos de Zack&Cody. O ator atuava como Cody Martin no seriado e, claro, em todos os filmes desenvolvidos posteriormente. Riverdale foi seu primeiro trabalho depois anos parado para se dedicar aos estudos.

Você assiste Riverdale? Tem alguma teoria que gostaria de compartilhar conosco? Deixe um comentário!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).