Extraordinário: As Melhores Curiosidades sobre o filme

O filme baseado no livro de R. J. Palacio conquistou milhares de corações ao redor do mundo. A comovente história de Auggie e sua família mostrou a todos como as pessoas podem ser cruéis com o que não estão habituadas. Sem duvida, Extraordinário ficará para sempre nas lembranças de todos que assistiram a esse inesquecível longa ou leram o brilhante livro.

Hoje iremos conhecer algumas curiosidades sobre o livro de Palacio e, principalmente, sobre a produção do longa. Lançado em 2017, foi um sucesso de bilheterias, recebendo, inclusive, indicação ao Oscar de melhor maquiagem.

As Melhores Curiosidades Sobre Extraordinário

  • R. J. Palacio, a autora do livro, teve a ideia de escrever a história depois que viu uma criança com síndrome de Treacher-Collins enquanto estava com seus dois filhos pequenos. A síndrome é uma doença genética que causa, entre outros problemas, deformidade facial. Isso mexeu tanto com a autora que ela decidiu criar o universo do nosso querido Auggie. Uma representação da cena onde Palacio leva os dois filhos para a sorveteria e vê a criança também foi reproduzida no filme.
  • E ainda falando sobre Palacio, ela trabalhou diretamente na produção do longa. Ela foi a produtora executiva do filme e tanto ela como seus filhos apareceram como figurantes na produção.

  • Não foi só pelo lado de Palacio que as coisas ficaram em família. Emma, irmã de Jacob, e Jason Tremblay, pai dos dois, também fizeram parte do filme.
  • Uma coisa que é importante citar é que, no livro, Auggie nunca descreveu sua aparência ou disse qual o seu diagnostico. Com a notícia da adaptação da obra para os cinemas, muitos fãs ficaram receosos do que veriam nas telas.
  • Julia Roberts, atriz que deu vida a mãe de Auggie, se apaixonou completamente pelo livro. Ela amou tanto a história que disse a seu agente que gostaria de ser escalada caso houvesse uma adaptação. Segundo ela, a parte que mais a emocionou foi a de Via, irmã do protagonista.

  • A maquiagem de Jacob Tremblay levava duas horas para ficar pronta e precisava ser refeita em todas as filmagens. Outra curiosidade é que Julia Roberts nunca viu o ator mirim descaracterizado dentro do set.
  • Antes do longa começar a ser gravado, Jacob visitou, em um hospital, crianças que tinham a mesma síndrome do seu personagem. Ele pediu para que lhe enviassem cartas e ele leu todas para conseguir atuar de uma forma mais realista.

  • Jacob e Noah ficaram amigos na vida real. Eles interpretavam, respectivamente, Auggie e Jack Will, personagens que se tornam inseparáveis durante o enredo. Mais um detalhe é que, a principio, Noah não foi escalado para fazer o papel de Jack, mas sim de Julian.
  • Daveed Diggs interpretou o professor das crianças, Sr. Browne e, o que poucos sabem, é que o ator realmente já foi professor.

Auggie e toda a sua família sempre estarão no coração dos fãs.. Uma história emocionante sobre um menino normal que sempre será extraordinário. Afinal, “você não pode se esconder se nasceu para se destacar”.

Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).