Diretor da Globosat Critica Netflix Em Fórum

Alberto Pecegueiro da Globosat Critica Netflix

A briga entre a nova e velha mídia não é nova. Já há alguns anos, indústrias como a Rede Globo, jornais nacionais e internacionais tentam barrar o crescimento da nova mídia. Isso aconteceu com o YouTube, com a Twitch TV, com a Netflix, especialmente com ela. Mas a situação agora é um “ataque” direto vindo de um diretor da Globosat. Pois, até agora, os comentários e notícias eram relacionados a produções das plataformas e não ao método da plataforma em si.

Segundo o site Meio E Mensagem, no Fórum Pay TV, o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, fez comentários, no mínimo, infelizes. Pecegueiro iniciou elogiando o sucesso que a Netflix vem tendo no últimos tempos. Contudo, ao final do discurso, critica fortemente o modelo de negócios da empresa. O diretor afirma que os preços derrubam a cadeia de valor construída pelos canais pagos. A Globosat é um serviço pago da Rede Globo que custa muito mais caro do que a Netflix, mas com um serviço de menor qualidade. Basicamente é isso.

Alberto Pecegueiro da Globosat Critica Netflix

Declaração de Diretor da Globosat Sobre Netflix

“A Netflix tem inúmeras qualidades. Ninguém questiona a forma pela qual a companhia conseguiu usar a tecnologia a favor de um serviço e como ela consegue incorporar os novos hábitos de consumo de pessoas. Mas a estratégia definida pela empresa para construir a sua imagem é destruidora para o valor da indústria. Ninguém é capaz de fornecer uma qualidade tão grande de filmes, séries e produções a um custo tão baixo como a Netflix faz. Os estúdios de cinema e de produção ajudaram a alimentar o monstro ao fornecerem seus conteúdos para a Netflix; e, agora, começam a rever sua estratégia. A fonte de conteúdo externo da Netflix já começa a secar; e eles terão de incrementar fortemente a produção própria para suprir a ausência dos conteúdos provenientes de estúdios.”

Globosat - Diretor Geral Critica Netflix

Infelizmente, eu devo dizer que isto mostra uma total desinformação e desespero do integrante da Globo diante da Netflix. Primeiro ele critica o preço do serviço ser muito barato. Bom, eu acredito que se alguém está fazendo e conseguindo êxito desta forma; parece que não é um problema o preço ser baixo. Em segundo lugar, Pecegueiro afirma que a fonte de conteúdo externo do serviço irá começar a secar. Mas o que parece não saber é que a Netflix já vinha havia previsto isto anteriormente e, por isso, já estava investindo bilhões em produções originais. Pisou na bola feio, mas quem nunca, não é mesmo?

O que você achou da atitude do diretor da Globosat? Qual sua opinião sobre as coisas que ele falou? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.