As melhores curiosidades de The Vampire Diaries

Em 10 de setembro de 2009 ia ao ar uma das mais assistidas séries dos Estados Unidos. The Vampire Diaries bateu recordes de audiência e rendeu aos atores diversos prêmios. As principais premiações foram ligados ao público jovem numa época que o tema vampiros estava em alta, era de se esperar que a série chamasse a atenção de todos.

The Vampire Diaries teve sua exibição original finalizada a pouco mais de um ano, contando com 8 temporadas produzidas por quase uma década. E, além do fato do episódio piloto ter sido gravado no mesmo lugar e época do último filme de Crepúsculo, muitas outras coincidências e curiosidades estão presentes nessa incrível produção.

As Melhores Curiosidades sobre The Vampire Diaries

  • A atriz Ashley Tisdale, que ficou famosa na série High School Musical de 2006, foi cotada para interpretar Elena. A jovem revelou que recusou o papel e esse é um dos maiores arrependimentos que ela tem. Com isso, o papel ficou com a talentosa Nina Dobrev que ganhou vários prêmios, como o Young Hollywood Awards, com a conhecida série. Outra curiosidade sobre a jovem Nina, é que ela quase não conseguiu participar dos testes já que no dia em questão ela estava se sentindo muito mal.
  • Torrey DeVitto, interprete da Doutora Meredith, e Paul Wesley, ator que dá vida a Stefan, já foram casados. A personagem de Torrey só aparece em 12 episódios e acredita-se que seja por causa do divorcio dos dois, já que ela não voltou ao set depois do que aconteceu.

  • Na segunda temporada foi possível ter acesso a um número de telefone. Claro, muitos fãs não pensaram duas vezes antes de ligar para o misterioso número e, quando faziam isso, podiam ouvir uma gravação de Nina, Paul e Ian, os principais atores da série.
  • Todos os títulos de episódios na sexta temporada são nomes de conhecidas músicas dos anos 90. Um easter-egg bem interessante para a série.

  • A audiência de The Vampire Diaries foi tão grande que chegou a ser a maior da emissora The CW. O primeiro episódio atingiu a marca de 4,91 milhões de telespectadores simultâneos. Um record para o canal que exibia a série nos EUA.
  • Os atores que interpretam Damon e Elena tiveram um relacionamento verdadeiro durante a produção da série. No entanto, eles terminaram em 2013, três anos depois.

  • Além dos 7 livros da série literária, foram escritos mais três livros específicos para a adaptação. Eles são conhecidos como os diários de Stefan. Os livros contem fragmentos de Origens, Bloodlust e The Craving, os dois últimos publicados apenas nos EUA.
  • O diretor do episódio piloto da série, Marcos Siega, fez um pedido inesperado no Twitter. Pediu aos seguidores que sugerissem as músicas que estariam presentes no primeiro episódio de The Vampire Diaries. Isso foi uma atitude muito interessante por parte da produção.

E o que você achou de The Vampire Diaries? A série divide opiniões, mas não dá pra negar que foi um dos maiores sucessos dos últimos anos. Conte-nos o que você achou nos comentários.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Júlia Campos

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).