Sin City: Direitos da Franquia Voltam Para Frank Miller

Se você, além de antenado em séries e filmes, também for ligado a HQ’s, provavelmente conhece Sin City. A obra de Frank Miller lançada em 1991. Não demorou muito para que a história, de teor adulto, fizesse sucesso com o público e garantisse uma adaptação cinematográfica. O filme baseado nas HQ’s foi lançado em 2005 pela Weinstein Co. e teve tripla direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino. Para a ocasião, os direitos da franquia foram vendidos para a distribuidora do filme que os deteve, até este ano.

Isto mesmo, segundo o Hollywood Reporter Frank Miller adquiriu de volta os direitos de Sin City devido a um acordo entre o quadrinista e a Lantern Capital Partners após a venda da Weinstein Co.. A empresa declarou falência há alguns meses, pois não suportou a perda de parcerias de longa data devido à publicação com mais de 50 denúncias contra o fundador. O acordo visa o direito de uma série baseada na HQ e do filme de 2005. Neste caso, o filme sequência lançado em 2014, “Sin City –  A Dama Fatal”, não foi incluído.

Sin City

A série foi planejada há anos, mas foi engavetada. Então, existe uma grande possibilidade da ideia voltar a ser elaborada. De qualquer forma, Sin City é uma HQ que merece ser lida e o filme de 2005 é muito bem feito, quase uma obra prima. Possui um aspecto “quadrinesco” com atmosfera de filmes noir da década de 60. Uma coloração quase preta e branca. Sem falar no elenco de peso que conta com Bruce Willis, Mickey Rourke e Jessica Alba. Aliás, acredito que pela participação de Quentin Tarantino na direção já é motivo suficiente para você dar uma chance pelo menos ao filme. Assim, você se prepara para a provável série.

Você já leu ou assistiu Sin City? O que acha da notícia? Quer uma série da HQ? Comenta aí! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.