Dark: Confira algumas das melhores curiosidades sobre a série

Mesmo com toda a confusão causada na divulgação da série da Netflix, lançada no final de 2017, que fez com que muitos pensassem que a história tem um enredo voltado mais para o terror, Dark fez sucesso dentro e fora da streaming. Os mistérios que rondam o pequeno município de Winden, na Alemanha, chamou a atenção do público e os criadores da série já garantiram que tem muita coisa para ser revelada nas próximas temporadas.

Segundo Baran bo Odar e Jantje Friese, eles tem história o suficiente para entregar quantas temporadas a Netflix quiser. Uma excelente notícia para todos na comunidade de admiradores da série. A continuação de Dark já está sendo gravada e seu lançamento é previsto para 2019. Mas hoje vamos falar um pouco mais sobre as curiosidades que assolam o enredo de Dark. Lembrando que não haverão spoilers, então não falaremos sobre todas as coisas que deram um nó em nossas cabeças e serão explicadas no decorrer dos episódios e nas próximas temporadas (assim esperamos).

Melhores Curiosidades Sobre Drak

  • Dark foi a primeira serie alemã produzida pela Netflix. Seu enredo se passa no município de Winden, distrito de Emmendingen, na região administrativa de Freiburg e estado de Baden-Württemberg. Atualmente, sua população é de cerca de 2.862 pessoas, uma cidade relativamente pequena, e não apenas isso, perfeita para a ambientação da história. Possui uma usina nuclear e uma floresta sombria conhecida como uma das mais assombradas do mundo!
  • A série possui diversas referências a ícones dos cinemas e da TV, incluindo De Volta para o Futuro e It (o nosso querido Pennywise).

  • Assistindo aos episódios é impossível negar que a produção fez um incrível trabalho na seleção do elenco. Todos os personagens, que aparecem com diferentes idades no decorrer da série, foram escolhidos cuidadosamente. O objetivo era que fossem facilmente reconhecidos nas diferentes épocas, tendo características únicas. Em uma obra que lida tanto com vais e vens temporais, isso é um ponto positivo para a equipe.
  • O chocolate Raider que aparece na série, é, atualmente, conhecido como Twix. Esse era o nome da marca antes de 1991.

  • A música tema da série possui um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”. Com isso, podemos perceber a importância da família Doppler para todo o enredo. Uma sacada muito inteligente para a soundtrack.
  • O diretor e os produtores já haviam trabalhado juntos no filme Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo. O filme alemão é do ano de 2014 e tem uma excelente classificação geral, dada pelo público.

Há muitas outras curiosidades envolvendo a obra e isso era de se esperar em uma série de suspense tão bem contatada. Algo que podemos dizer com certeza é que Dark sabe como brincar com as linhas do tempo. Lembrem-se “não apenas o passado influencia o futuro, mas o futuro também influencia o passado”.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.