Amaldiçoado – Filme Interessantíssimo Com Daniel Radcliffe

Amaldiçoado - Daniel Radcliffe

Esta semana estava eu, como sempre, passeando pelo catálogo da Netflix procurando algum filme. Passado algum tempo, decidi escolher terror e um me chamou muita atenção. Já havia ouvido falar dele, por ser fã de Harry Potter, mas nunca parei para assisti-lo. O nome do filme é Amaldiçoado (Horns) e foi lançado em 2014. Assistindo ao filme fiquei surpreso por diversos motivos, o primeiro deles é que eu não esperava que fosse tão bom. O segundo motivo foi o fato do filme estar na sessão de terror, mas não se tratar de um terror exatamente. O longa mistura aspectos de romance, suspense, terror e até mesmo de humor negro construindo uma identidade única. (É bom lembrar que este post não se trata de uma crítica, mas sim de uma indicação, fechou? =D)

Amaldiçoado

Amaldiçoado

O enredo do filme começa bem simples, aparentando tratar-se de um romance. Vemos o jovem Ig (Daniel Radcliffe) em um caso de amor com sua amada Merrin. Os dois estiveram juntos desde crianças e Ig planejava pedi-la em casamento. Porém, como nos filmes nada é tão fácil, no dia que ele a propõe, ela resolve terminar com ele sem motivo aparente. Algumas horas depois ela é encontrada morta e a cidade aponta Ig como principal suspeito. Em meio a tudo isso, ele acaba cometendo um ato desesperado que faz com que, no dia seguinte, ele acorde com chifres nascendo em sua cabeça. Na tentativa de resolver este problema, ele faz mil e uma coisas, ao mesmo tempo que tenta desvendar o mistério de quem realmente matou Merrin.

Amaldiçoado

O filme é interessante e muito instigante. Alexandre Aja, o francês diretor do filme, faz um ótimo trabalho ao mesclar as cenas de romance, com o mistério que ronda o filme e as pitadas de horror. As atuações de Daniel Radcliffe e de Juno Temple estão maravilhosas como os protagonistas. Até então eu não havia conseguido enxergar o Daniel como outra pessoa que não o Harry Potter. Mas, neste filme, me desprendi totalmente da imagem que tinha do ator e imergi muito na história. Isso sem contar a trilha sonora recheada de rock n roll, combinando com quem Ig vem se tornando.

Amaldiçoado - Daniel Radcliffe

Fui muito surpreendido com o filme, fica aqui esta indicação. O filme está disponível na Netflix e é uma boa escolha para este fim de semana.

Você já assistiu a Amaldiçoado? O que achou da atuação do Daniel? E do enredo do filme? Comenta aí embaixo sua opinião sobre o filme!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.