Dragon Ball: As Melhores Curiosidades Da Franquia

Dragon Ball

Dragon Ball, sem dúvidas, é a maior franquia japonesa da atualidade. O ápice da popularidade dos animes, no Brasil, chegou na década de 90 com o lançamento da saga Z. Mas, muitos dos espectadores que apenas viram desta saga adiante, sem ver o arco do Goku pequeno, acaba perdendo alguns fatos bem importantes. Isso porque, na primeira saga é muito melhor explicado cada termo, cada poder, entre outros. Além, é claro, de trazer toda a história da bela amizade que foi firmada entre Goku e Kuririn. Recentemente tivemos o fim da saga Super e foi anunciada a saga Heroes. Então, pensando nisso, trouxe algumas das melhores curiosidades sobre esta franquia maravilhosa!

Dragon Ball

As Melhores Curiosidades de Dragon Ball

  • Vamos iniciar com uma curiosidade que envolve a origem do mangá. O criador Akira Toriyama teve a ideia para a história graças a um filme de Jackie Chan! O filme em questão se chama “O Mestre Invencível”, no início da carreira de Chan.
  • Inicialmente, o mangá não possuía o formato que vemos hoje nos animes. Este formato surgiu apenas quando Toriyama misturou a história, que se chamava “Dragon Boy”, com a lenda chinesa de Seyuki. A lenda fala sobre um macaco chamado Son Goku que mora no céu e possui poderes mágicos, mas o macaco também é um desordeiro de primeira e os deuses, como punição, o jogam na Terra.

Dragon Ball

  • O icônico nome do poder dos Super Sayajins surgiu da esposa do autor da franquia. Toriyama queria algo sonoro que terminasse com “ha”. Foi quando sua esposa gritou “Kamehameha”, que o autor adorou e pegou.
  • O nome do primeiro filho de Goku, Gohan, significa arroz em japonês. Enquanto isso, o nome da filha de Gohan, Pan, significa pão na língua. Eu sei, é uma curiosidade meio boba, mas achei engraçada (haha), principalmente considerando quanto o Goku come.

Dragon Ball - Goku e Gohan

  • O único personagem da série que não morreu até então é o Mr Satan. Isso é bastante irônico, já que ele é o único que luta sem poderes ou treinamentos especiais. Por outro lado, ele tem um poder que é sua covardia, não é? (haha) Inclusive, o nome do personagem é uma brincadeira que o autor fez com o nome Santa Claus (Papai Noel). Entretanto, não soa muito bem para pessoas religiosas, por isso, nos EUA, o nome dele passou a ser Hercules.
  • A luta que acontece entre Goku e Freeza em Dragon Ball Z dura exatamente 4 horas e 13 minutos. Foi realmente uma luta e tanto, obrigado Toryiama!

Dragon Ball - Goku vs Freeza

  • Todos sabemos quão destemido o personagem do Goku é, não é mesmo? Ele está sempre buscando alguém mais forte para enfrentar. Mas, existe uma pessoa que o assusta. E é sua mulher: Chi-Chi.
  • Tenho certeza que todos ficaram muito empolgados ao ver a fusão entre Goku e Vegeta. Aquele ser superpoderoso que apareceu no anime. Mas, sinto informar-lhes, se você não leu o mangá, que Gogeta só existe no anime.

Dragon Ball - Gogeta

  • Diversas cenas de Dragon Ball tiveram de ser censuradas no Brasil. A maior parte delas foi por conter piadas sexualizadas. em uma das cenas, inclusive, o anime chega a mostrar os seios de Bulma.
  • Goku é um grande lutador, é verdade, mas ele também faz golpes baixos às vezes. Praticamente todos os inimigos de Goku foram mordidos por ele em algum momento, com exceção do Cell.

Dragon Ball - Goku Morde Majin Buu

E estas foram algumas das melhores curiosidades de Dragon Ball! Você é fã da franquia? Ansioso para a saga Heroes? Então comenta aí! =D Fala pra a gente a sua saga favorita do anime!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.