Dragon Ball

Dragon Ball: As Melhores Curiosidades Da Franquia

Dragon Ball, sem dúvidas, é a maior franquia japonesa da atualidade. O ápice da popularidade dos animes, no Brasil, chegou na década de 90 com o lançamento da saga Z. Mas, muitos dos espectadores que apenas viram desta saga adiante, sem ver o arco do Goku pequeno, acaba perdendo alguns fatos bem importantes. Isso porque, na primeira saga é muito melhor explicado cada termo, cada poder, entre outros. Além, é claro, de trazer toda a história da bela amizade que foi firmada entre Goku e Kuririn. Recentemente tivemos o fim da saga Super e foi anunciada a saga Heroes. Então, pensando nisso, trouxe algumas das melhores curiosidades sobre esta franquia maravilhosa!

Dragon Ball

As Melhores Curiosidades de Dragon Ball

  • Vamos iniciar com uma curiosidade que envolve a origem do mangá. O criador Akira Toriyama teve a ideia para a história graças a um filme de Jackie Chan! O filme em questão se chama “O Mestre Invencível”, no início da carreira de Chan.
  • Inicialmente, o mangá não possuía o formato que vemos hoje nos animes. Este formato surgiu apenas quando Toriyama misturou a história, que se chamava “Dragon Boy”, com a lenda chinesa de Seyuki. A lenda fala sobre um macaco chamado Son Goku que mora no céu e possui poderes mágicos, mas o macaco também é um desordeiro de primeira e os deuses, como punição, o jogam na Terra.

Dragon Ball

  • O icônico nome do poder dos Super Sayajins surgiu da esposa do autor da franquia. Toriyama queria algo sonoro que terminasse com “ha”. Foi quando sua esposa gritou “Kamehameha”, que o autor adorou e pegou.
  • O nome do primeiro filho de Goku, Gohan, significa arroz em japonês. Enquanto isso, o nome da filha de Gohan, Pan, significa pão na língua. Eu sei, é uma curiosidade meio boba, mas achei engraçada (haha), principalmente considerando quanto o Goku come.

Dragon Ball - Goku e Gohan

  • O único personagem da série que não morreu até então é o Mr Satan. Isso é bastante irônico, já que ele é o único que luta sem poderes ou treinamentos especiais. Por outro lado, ele tem um poder que é sua covardia, não é? (haha) Inclusive, o nome do personagem é uma brincadeira que o autor fez com o nome Santa Claus (Papai Noel). Entretanto, não soa muito bem para pessoas religiosas, por isso, nos EUA, o nome dele passou a ser Hercules.
  • A luta que acontece entre Goku e Freeza em Dragon Ball Z dura exatamente 4 horas e 13 minutos. Foi realmente uma luta e tanto, obrigado Toryiama!

Dragon Ball - Goku vs Freeza

  • Todos sabemos quão destemido o personagem do Goku é, não é mesmo? Ele está sempre buscando alguém mais forte para enfrentar. Mas, existe uma pessoa que o assusta. E é sua mulher: Chi-Chi.
  • Tenho certeza que todos ficaram muito empolgados ao ver a fusão entre Goku e Vegeta. Aquele ser superpoderoso que apareceu no anime. Mas, sinto informar-lhes, se você não leu o mangá, que Gogeta só existe no anime.

Dragon Ball - Gogeta

  • Diversas cenas de Dragon Ball tiveram de ser censuradas no Brasil. A maior parte delas foi por conter piadas sexualizadas. em uma das cenas, inclusive, o anime chega a mostrar os seios de Bulma.
  • Goku é um grande lutador, é verdade, mas ele também faz golpes baixos às vezes. Praticamente todos os inimigos de Goku foram mordidos por ele em algum momento, com exceção do Cell.

Dragon Ball - Goku Morde Majin Buu

E estas foram algumas das melhores curiosidades de Dragon Ball! Você é fã da franquia? Ansioso para a saga Heroes? Então comenta aí! =D Fala pra a gente a sua saga favorita do anime!
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.