Venom: Filme Terá Participação de Super-Heróis?

Venom

O filme do vilão Venom será o primeiro do Aranhaverso que está sendo criado pela Sony. O personagem é um dos maiores vilões do Homem-Aranha e um dos mais queridos. Por muito tempo se acreditou que o herói cabeça-de-teia estaria no filme, mas parece que o filme não possuirá heróis. Quem disse isso foi o próprio diretor do longa, Ruben Fleischer, em entrevista na San Diego Comic-Con. Confira a afirmação do diretor:

Rubem Fleischer Sobre Heróis Em Venom

“Eu estava ansioso para trazer algo de novo ao gênero. Eu sinto que o tom do nosso filme é realmente original e distinto, algo totalmente apropriado para o personagem de Venom, que é sombrio, violento e ameaçador. Eu acho que nosso filme é diferente de muitos filmes de super-herói, em grande parte porque não há um herói. 

Venom E Homem-Aranha

Então é um filme que funciona sozinho, protagonizado por performances incríveis de atores como Tom Hardy e Riz Ahmed. Mas Tom realmente… Acho que as pessoas vão ficar pasmas com o que ele faz como Eddie brock e Venom. Sua performance é incrível, dá todo o tom do filme”.

Além destas afirmações, Rubem também falou sobre o famoso símbolo de Venom que ele carrega no peito. Como o Homem-Aranha não aparecerá no filme e, portanto, o simbionte não terá contato com ele. Isso impede que a forma de vida alienígena baseie-se no símbolo do herói. Este fato estava sendo muito comentado pelos fãs do mundo todo, mas ainda em entrevista na SDCC 2018, isto foi esclarecido, confira:

Rubem Feischer Sobre Símbolo do Venom

“Se você olhar nos quadrinhos do Venom, há elementos brancos em seu uniforme. Como nosso personagem não tem origem com o Homem-Aranha, não faz sentido colocar uma aranha em seu peito. Tentamos ser o mais precisos possível, apesar de algumas pessoas não pensarem assim, mas há bastante branco e queríamos dar a ele um padrão diferente. Se você tem um personagem totalmente preto, especialmente em cenas noturnas, ele meio que desaparece. Já que não pudemos usar o símbolo do Homem-Aranha, queríamos dar a ele outro elemento gráfico, e essas veias [brancas] que formam um tipo de símbolo em seu peito foram uma ideia original, que pensamos que ficaria legal”.

Venom

A estreia de Venom está marcada para 4 de outubro deste ano, no Brasil. O filme, protagonizado por Tom Hardy, promete ser um terror, gênero ainda não explorado em filmes de heróis.

O que achou da solução para o símbolo do Venom? Está ansioso para o filme do vilão? Comenta! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.