DC Oficializa Título De Seu Universo Cinematográfico!

DC - Batman Vs Superman

Depois de muito tempo e filmes, cinco na verdade, a DC Comics definiu o título de seu universo cinematográfico. Seguindo os passos da Marvel no cinema, há alguns anos a empresa lançou Homem de Aço, o primeiro do projeto. Alguns anos depois vieram Batman V Superman, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça… mas nem todos obtiveram grande sucesso e os críticos caíram em cima. Muitos fãs acreditam que a culpa é do Zack Snyder, mas o fato é que não se pode ter certeza. A DC equivocou-se bastante tentando correr atrás do que a Marvel fazia ao invés de focar no próprio projeto.

Contudo, parece que as coisas estão se ajeitando para a empresa que trabalha em parceria com a Warner. Durante a San Diego Comic Con 2018 alguns trailers foram lançados e empolgaram os fãs. Os dois principais trailers tratam-se de futuras produções: Aquaman e Shazam! Os trailers ficaram incríveis e no tom certo. Nada muito revelador para a história e foram o suficiente para acender aquela luz de esperança no coração dos fãs. O melhor de tudo é que, agora, os filmes estarão assinados sobre o novo título do universo compartilhado da DC.

Liga da Justiça - DC

Os fãs, inicialmente chamavam o universo de DCEU (DC Extended Universe), mas na San Diego Comic Con isso mudou. Foi oficializado que os filmes dos personagens da editora estarão sob o título: “Worlds Of DC” (“Mundos da DC”) e é uma ótima escolha de título, na minha opinião, pois não prende os filmes a uma única cronologia ou universo. Eles podem fazer filmes em cronologias e universos diferentes, como já estão fazendo. O filme do Coringa com Joaquín Phoenix é exemplo disso, pois ele não fará parte da cronologia “principal” já que existe também o de Jared Leto. Uma ótima jogada, sem dúvidas.

Gostou do título que a DC criou para o universo cinematográfico dela? Ansioso para os próximos filmes? Comenta aí embaixo! =D
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.