Coringa

As Melhores Curiosidades Sobre O Coringa

Esta semana, mais precisamente ontem (18), o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas completou 10 anos de seu lançamento. O filme é considerado simplesmente um dos melhores filmes de herói já feitos. Aliás, por muitos é dito ser o melhor. Não dá para negar que Cristopher Nolan fez um ótimo trabalho com este filme, juntamente com toda sua equipe de produção. Mas, também não podemos dizer que o filme não deva muito mais a sua estrela maior: Heath Ledger. O Coringa de Ledger é, sem dúvidas, um dos melhores vilões do cinema inteiro, não só de filmes de heróis. O ator se entregou ao papel como nenhum outro, é simplesmente impressionante. Então, pensando nisso, resolvi hoje trazer algumas curiosidades sobre este personagem tão intrigante.

As Melhores Curiosidades Sobre O Coringa

  • Primeiramente, falemos de sua origem. O personagem foi inspirado em Conrad Veidt, ator protagonista do filme O Homem Que Sorri de 1928. Bob Kane e Bill Finger, criadores do Coringa, achavam o personagem do filme com uma característica muito peculiar e quiseram criar um vilão desta forma.
  • Ainda sobre a origem do palhaço, no início ele era um vilão educado e mega inteligente. “Mas, Lucas, o Coringa é um personagem inteligente”. Sim, meu caro amigo, porém, no início ele não era inteligente para o crime apenas. Porque antes, ele era um personagem com muitos conhecimentos de química e física. Seus planos eram planejados cientificamente. Somente depois da graphic novel Piada Mortal que ele assumiu um perfil psicopata e homicida.

Coringa

  • A companheira do vilão Arlequina se chama, na verdade, Harley Quinn e ela foi a psiquiatra que tratou o coringa em Arkham. No entanto, Harley se apaixonou pelo nosso palhacinho e virou sua ajudante. também é interessante citar que a personagem apareceu primeiro em animações e só de depois teve aparição nas HQ’s.
  • O Coringa também fez parte de diversos supergrupos de vilões. Dentre eles teve a Liga da Injustiça. Gangue da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões e Clube dos Vilões. É um vilão muito participativo ele.

Coringa e Arlequina

  • O Luke Skywalker já dublou o vilão em diversas ocasiões! Na verdade, foi o ator Mark Hammil (haha), mas ele é o Luke, então… As ocasiões foram: a série Batman: A Série Animada, o jogo Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.
  • Já sobre o Coringa do Heath Ledger, quando o ator foi anunciado para ser o personagem, houve uma grande rejeição. Isso porque ele tinha em seu arsenal de filmes muita comédia romântica, como 10 Coisas Que Odeio Em Você. Desta forma, ninguém acreditava que ele seria o ator perfeito para o filme. Mas, felizmente, Cristopher Nolan viu no jovem o seu Coringa. E acertou em cheio! Bingo!

Coringa

  • Na série do morcegão de 1966, o vilão foi interpretado por Caesar Romero. A atuação é icônica, não por ser algo completamente genial, mas sim por se tratar de um personagem que traz mais comédia do que outra coisa. Outro fato interessante é que o ator tinha um bigode que não passou despercebido mesmo com a maquiagem.
  • Nos quadrinhos, o verdadeiro nome do Coringa nunca é mencionado, porém no filme em que o personagem foi interpretado por Jack Nicholson, o nome do Coringa existe e é Jack Napier. Muitos inclusive teorizam que Jack seja realmente o nome verdadeiro do personagem, pois as pronúncias de Jack e Joker são bem próximas. Mas nada é certo.

Coringa - César Romero

  • O maior assassino da DC! Nenhum vilão da empresa matou mais do que o Coringa. Na graphic novel protagonizada por ele, Joker: The Devil’s Advocate (Coringa: O Advogado do Diabo), é citado que ele já matou mais de 2000 pessoas.
  • Para acabar, vamos para um universo “paralelo”. Em um dos arcos mais icônicos da DC, Flashpoint, ao invés do bandido Joe Chill matar os pais de Bruce Wayne, a criança é quem morre. Thomas, o pai de Bruce, não suporta a dor e se torna o Batman desta realidade. Enquanto isso, Martha, sua mãe, sofre um colapso mental e se torna uma versão do Coringa. Martha rasga a boca de ambos os lados, criando um macabro sorriso. Também existe, nesta realidade, uma versão da Arlequina chamada Yo-Yo.

Coringa

Gostou das curiosidades do Coringa? Tem mais algum personagem sobre o qual você gostaria de ver curiosidades sobre aqui no Minha Série Favorita? Comenta aí embaixo! =D
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.