Fargo

Fargo: Por Que Você Deveria Assistir?

Desde sua estreia em 2014, a série Fargo vem mexendo com a cabeça de diversos cinéfilos mundo afora. Isso porque sua característica única de contar uma história e suas formas de tratar cada personagem e cada acontecimento fazem com que o espectador se envolva cada vez mais. A série foi premiada com Globo de Ouro, Emmy e Peabody, não é pra muitos! E se isso ainda não foi o suficiente para você considerar assisti-la, vem comigo que eu te trago mais motivos!

Primeiramente, se você é fã dos filmes dos irmãos Coen como Onde Os Fracos Não Têm Vez ou O Grande Lebowski, essa série é pra você! Porque, se você realmente é fã dos caras, deve ter notado que o nome da série é o mesmo de um filme deles. Isso porque a série é uma adaptação do filme de mesmo nome lançado em 1996. Quer dizer, pelo menos a primeira temporada, o que vem a seguir na série é muito mais do que se espera.

Fargo

Como um bom filme dos irmãos Coen, a série Fargo possui um humor pesado, sarcástico e inteligente que não te faz dar gargalhadas, ela não é uma série de comédia. O humor de Fargo faz o espectador refletir sobre cada situação absurda que ocorre na série a todo momento. Como, por exemplo, algum personagem fazer algo inesperado para se safar de um problema e dando certo. Não dá para dizer que a série não é uma obra dos irmãos Coen. Mas, mesmo assim, ela não é! (Haha) Eles assinam como produtores executivos, mas a maioria dos roteiros e direções dos episódios não são deles.

Mas se apenas este fato não te ajudou a querer assistir Fargo, vamos ao segundo motivo: a história. As histórias de Fargo não são simples como quaisquer outras, esta série possui um comprometimento muito grande com seus espectadores para entregar algo coeso e que, mesmo assim, faça nossa mente explodir. Para ajudar você a entender, vou dar uma pequena sinopse da primeira temporada da série, que é basicamente o filme de 96.

Fargo

O protagonista Lester Nygaard é um perdedor desde sua infância, subestimado por todos, sua esposa não está satisfeita com ele, nem mesmo ele está. Mas, após um assassinato, sua vida vira de cabeça para baixo e ele começa a se ver em situações que nunca imaginou e tendo de resolver problemas que nunca teve. Para completar toda a bagunça, conhecemos Lorne Malvo, um cara mal que chega na cidade e começa a convencer as pessoas a fazer o mal simplesmente por fazer. De repente, as coisas começam a acontecer de uma forma que o espectador não tem como fugir, quando se dá conta, já está louco para saber o que vai acontecer em seguida com os personagens. Simplesmente fantástica.

Fargo

E, para finalizar, mais um grande motivo que faz Fargo merecer sua atenção é seu elenco! Os produtores conseguiram escolher muito bem os atores que fazem parte do “cast” da série, pois a produção só tem nome de peso! Para começar, o protagonista da primeira temporada, Lester, é interpretado por ninguém menos que Martin Freeman, de O Hobbit e da série Sherlock. Junto com Freeman, também temos Billy Bob Thornton como o “vilão” Lorne, com uma atuação fantástica que ao mesmo tempo que cativa o público, também amedronta.

Já nas temporadas seguintes temos grandes estrelas como Kirsten Dunst, a Mary Jane do Homem-Aranha, temos também Ewan McGregor, eterno Obi Wan Kenobi de Star Wars, David Thewlis, o Remo Lupin de Harry Potter e Bob Odenkirk, o Saul de Better Call Saul e Breaking Bad! Elenco simplesmente fantástico que, com certeza, está em sua melhor fase nesta série!

Fargo

Em resumo, Fargo é isso, uma série um pouco confusa, um pouco sombria, cativante, recheada de grandes atores e com uma produção fantástica que merece ser assistida! Ela está na Netflix, portanto não há desculpas para você não abrir o site dela agora e assistir o primeiro episódio ou, pelo menos, adicioná-la a sua lista. Dê uma chance a Fargo!

Mas você já assistiu Fargo? Comenta aqui embaixo! Se não assistiu, vai dar uma chance? Fui convincente? Fala pra a gente! =D

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.