James McAvoy Quer Mais Filmes Do Universo “Glass”

Glass - James McAvoy

Se houve um filme que “explodiu cabeças” no cinema recentemente foi Fragmentado de M. Night Shyamalan. Não por conter um enredo confuso ou um imenso plot twist na história do filme em si, mas devido à relação estabelecida entre o filme de 2017 e Corpo Fechado de 2000, protagonizado por Bruce Willis. Em Fragmentado, James McAvoy interpreta Kevin, um homem com 24 personalidades vivendo dentro dele, o problema é que uma destas personalidades é um monstro e a ligação com Corpo Fechado ocorre quando, ao final do filme, Bruce Willis em seu papel de David Dunn comenta sobre a semelhança entre Kevin e o vilão de sua história, Mr. Glass.

Pois bem, os dois filmes são magníficos e ambos com atores excepcionais. É claro que não iria parar por ali, faltava um embate entre Kevin e Dunn auxiliado pelo próprio Mr. Glass. Não tardou e a sequência foi confirmada para o início de 2019, intitulada Glass. Ela contará com Samuel L. Jackson de volta a seu personagem Mr. Glass, Willis como Dunn e James McAvoy como Kevin mais uma vez. Então, todos estamos muito ansiosos, até mesmo o poster do filme foi divulgado. Confira:

James McAvoy como Kevin em Glass

O público ficou empolgadíssimo com a ideia de um universo deste porte, espera mais filmes e não está sozinho nesta. James McAvoy, em entrevista ao Entertainment Weekly (EW), comentou que estaria disposto a realizar mais filmes, pois ele acredita que há espaço para mais histórias neste universo. Suas palavras foram:

“Eu não posso falar pelo Night. Eu gostaria que tivesse mais. Acho que definitivamente há potencial para mais em termos de papeis que ele criou e a racionalização do que é um super-herói ou um vilão. Definitivamente há espaço para mais. Mas não sei se pareceria algo novo.”

Confira imagem divulgada na mesma matéria da EW:

James McAvoy Sobre Glass

Mas, infelizmente, as esperanças não vão muito longe, pois Shyamalan também estava na entrevista e disse que não sabe se pretende fazer mais um filme. O diretor afirma que acha improvável, pois existem outras histórias que ele deseja contar. Night disse:

“E se eu fugir totalmente da questão? Não tem resposta boa para ela. Quer dizer, eu tenho duas novas ideias para filmes, então quero escrevê-las. Glass é o único filme que já fiz que é relacionado a outro filme meu. Então não é um hábito meu. Eu gosto de fazer coisas novas, tentar novas cores, então essa provavelmente é a melhor resposta. Meu negócio é pensar em um novo tipo de história cada vez e tentar fazê-la da melhor forma possível, e ver se ela se conecta com o público naquele momento.”

A sinopse de Glass ainda não foi propriamente divulgada, mas podemos inferir algumas coisas pelo fim de Fragmentado. Imagina-se que Glass se trate de David Dunn perseguindo o monstro existente em Kevin em uma série de encontros. E, enquanto isso, Elijah Price, o Mr. Glass, observará tudo de longe, escondido e gerenciando segredos críticos para os dois homens.

O filme estreará nos cinemas no dia 18 de janeiro de 2019! Então, vamos nos preparar, porque com certeza será mais um filmaço do M. Night Shyamalan.

E você? Assistiu Corpo Fechado e Fragmentado? Pretende assistir ainda para ver Glass? Comenta aí embaixo, juntamente com suas expectativas para o novo filme! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.