Álex Pina, criador de La Casa de Papel, agora é exclusivo da Netflix!

Álex Pina, criador de La Casa de Papel

Nesta quinta-feira (12), a Netflix anunciou que realizou um contrato de exclusividade com o roteirista e produtor Álex Pina. É dele a mente por trás da série La Casa de Papel, produção de língua não-inglesa com maior audiência. O acordo determina que Pina deve produzir projetos (séries e filmes) com total exclusividade para os assinantes da Netflix.

Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional Netflix, se pronunciou sobre o acordo afirmando: “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares.” E, realmente, para a empresa, um contrato com Pina tem muito a oferecer, já que La Casa de Papel é uma produção de características tão únicas.

Erik Barmack sobre contrato com Álex Pina

Não só a empresa se manifestou como o próprio Álex fez seu pronunciamento: “Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário”.

É claro que todos já esperávamos que houvesse um contrato com a produtora de Pina, já que a Netflix confirmou uma 3ª temporada para La Casa de Papel, só não sabíamos que este acordo envolveria mais produções e seria de exclusividade. O lançamento para a 3ª temporada da série está previsto para 2019. E, além deste projeto, já há outro em andamento, de nome Sky Rojo, que dizem se tratar de um drama de ação, protagonizado por uma mulher, que também tem previsão de lançamento para 2019.

Álex Pina

Vale ressaltar que a Netflix tem procurado diversas produtores para realizar contratos de exclusividade. Isso aconteceu, por exemplo, com Shonda Rhimes, mente por traz de Grey’s Anatomy e de outras grandes séries de sucesso. E, tendo em vista o grande êxito que as produções de Álex Pina tem na Espanha, não poderia se esperar menos. Ele esteve envolvido com diversos projetos espanhóis de sucesso como o filme Kamikaze (2014) e Fuga de Cérebros, que foi premiado com a Biznaga de Plata., por exemplo.

Vamos esperar para ver o que a mente de Álex Pina prepara para nós, assinantes Netflix. Com certeza produções muito boas como La Casa de Papel estão por vir. Você gosta de La Casa de Papel? O que acha da ideia de seu criador passar a ser exclusivo da Netflix? Comenta aqui! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.