Segundo Spin-Off de GOT Pode Falar Sobre Valíria

Targaryen - Valíria

Pois é, meus amigos! Você que é fã de Game Of Thrones deve estar com seu coração a mil com tantas notícias. Desta vez, a notícia é sobre um possível novo spin-off da série. Após a confirmação de um spin-off que se passará na Longa Noite, HBO planeja um sobre a Perdição de Valíria. Tal informação veio do portal dedicado a série Game Of Thrones Wiki que afirmou ter consultado uma fonte próxima ao projeto que confirmou isto.

O tema é muito interessante, pois foi no período da Perdição de Valíria que a casa Targaryen ascendeu a toda aquela fama que possui. A produção poderá se chamar “Empire Of Ashes” (Império de Cinzas), em alusão ao fim de Valíria e seus dragões. Pois, a única família em poder de dragões foi a casa Targaryen. Caso você não conheça a história da perdição e queda da cidade de Valíria, me permita contar-lhes.

Valíria Em Ruínas

O evento foi um cataclisma que teve como resultado a segmentação da península valiriana em diversas pequenas ilhas, criando o conhecido Mar Fumegante entre elas. Tal acontecimento nunca teve seu motivo explicado, portanto o lugar ficou sendo descrito como “assombrado pelos demônios”. Fazendo com que muitos navegantes tenha medo de passar pela região afirmando que a Perdição ainda ronda Valíria. O lugar, ao ruir, levou consigo diversos segredos, tais como a confecção do precioso aço valiriano.

Como dito acima, não se sabe as razões que levaram o caso a acontecer, mas suspeita-se de que foi devido a uma intensa atividade nas Quatorze Chamas. E a casa Targaryen apenas sobreviveu pois a jovem Daenys Targaryen sonhou que a cidade seria destruída e consumida por chamas. Desesperada, Daenys compeliu seu pai a deixar o lugar e foi então que a Pedra do Dragão foi tomada em Westeros. Por muito tempo, nada aconteceu e todos começaram a achar que Daenys exagerou. Porém, 12 anos depois da mudança, os vulcões que cercavam Valíria entraram em erupção e destruíram tudo e todos levando o império valiriano à ruína.

Valíria

É, definitivamente, uma das melhores histórias do universo criado por George R. R. Martin e com certeza daria uma ótima série. E, segundo a informação, a produção estaria nas mãos de Max Borenstein, do filme Godzilla. A HBO ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O que você acha da possibilidade de haver esta série? Ansioso? E sobre a primeira? Conta aqui pra gente! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.