Toc Toc: Filmes espanhol cujo enredo surpreende

Adoro explorar o catálogo da Netflix e encontrar filmes diferentes, que fujam do usual e comum, mas que possuam qualidade e que o enredo prenda do início ao fim. Foi o que acontecem em ‘Toc Toc’, comédia espanhola que foi sucesso de bilheteria e em seu país.

Dirigido por Vicente Villanueva, o longa estreou em 6 de outubro de 2017 e garantiu seu lugar ao sol. Ele narra a história de 6 personagens que possuem TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo) que agendam uma consulta com um psiquiatra extremamente famoso e eficiente. Porém, o dito psiquiatra não aparece nunca, assim obrigando os 6 pacientes a conviverem por horas em sua sala de espera e aqui que a coisa fica boa, hehe.

Imagine você 6 pessoas totalmente obsessivas – cada um com a sua compulsão – e completamente diferente uma da outra, quem não enlouqueceria? Outro ponto-chave está no TOC de cada um, na sala existe uma jovem com fobia extrema a sujeitas, outra que acredita que se não repetir tudo o que diz, irá morrer e uma mulher mais velha que confere inúmeras vezes se está com suas chaves, se fechou as janelas, etc. Também existe na sala um senhor que grita obscenidades sem nenhum controle, um jovem que não pisa em linhas e um homem viciado em números e contagens.

Enquanto esperam, os 6 pacientes decidem tentar auxiliar um ao outro para que assim não percam tanto tempo. O engraçado é conferir as ideias mirabolantes que cada um possui para o TOC do outro, além disso ver cada personagem enfrentar seus medos é muito bacana e gera situações de dar gargalhadas. O filme é muito divertido, ótimo para aquele domingo tedioso. Porém, esteja reparado para ver um tipo diferente de comédia, atuação e gravação já que não estamos falando de Hollywood, mas sim de um filme espanhol que não perde nada no quesito qualidade.

Já assistiu a este filme? O que achou? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D