Brooklyn Nine-Nine: Você precisa assistir esta série

Há algum tempo passei a madrugada tentando convencer nosso redator Luke a assistir Brooklyn Nine-Nine e fui tão insistente que cativei o rapaz que, inclusive, escreveu aqui no Minha Série Favorita uma matéria sobre as melhores curiosidades de Brooklyn Nine-Nine. Pensando nisso hoje decidi reservar meu tempo para convencer você também! Vamos lá?

Para quem não sabe, Brooklyn Nine-Nine é uma série de humor norte-americana criada por Dan Goor e Michael Schur. As primeiras cinco temporadas do show foram produzidas pela foz que no dia 10 de maio deste ano anunciou que a cancelaria. Porém, a NBC não perdeu a oportunidade e resgatou Brooklyin Nine-Nine do limbo, prometendo a produção de 13 novos episódios para uma sexta temporada. Em declaração o presidente da NBC Robert Greenblatt comentou emocionado sua felicidade por ter a série de ‘volta’, isto porque em uma primeira oportunidade a emissora negou a oferta de produzir o show.

Sem mais delongas, vamos ao enredo. Brooklyn Nine-Nine narra o dia a dia da delegacia de polícia número 99 localizada no Brooklyn, Nova York. Como protagonista temos Andy Samberg como Jake Peralta, um detetive extremamente talentoso, porém totalmente indisciplinado e impulsivo, porém esta postura precisa mudar quando o novo Capitão Raymond Holt assume a delegacia e exige ordem e respeito no local de trabalho. Além de Jake temos Rosa Diaz, uma policial durona e explosiva, Terry Jeffords, um sargento que ama iogurte, Amy Santiago, a policial nerd, Charles Boyle, fiel escudeiro de Jake, Gina Linneti, a secretária que representa a alma da delegacia, Scully e Hitchcock, dois policiais inseparáveis e extremamente ineficientes e, por último, o Capitão Haymond Holt que não esboça emoções e, por ser homossexual, teve que lutar muito para chegar a posição em que está.

Na série, a sintonia entre os personagens é incrível e não leva muitos episódios para que você se sinta parte da família 99. Além disso, todos os episódios são extremamente engraçados, sendo a série perfeita para assistir após um dia estressante. Não há como não se apaixonar por cada um dos policiais e seus enredos próprios, assim fazendo com que nos sintamos dentro da delegacia participando do dia a dia no Brooklyn. Além disso, muitas bandeiras importantes são levantadas tais como a homofobia, o racismo, a dificuldade de provar seu valor dentro do sistema da polícia e, principalmente, o valor da amizade.

Esta série com certeza é para aquele que adoram dar boas gargalhadas de piadas bem estruturadas e executadas por grandes profissionais da televisão. E se você está pensando se a série está na Netflix, pode ficar tranquilo porque no catálogo você encontra as 4 primeiras temporadas que, inclusive, eu assisti em um mês. Mas e você, curte a série? Deixe seu comentário!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D