Alexa & Katie é uma série boa?

Não há quem não adore uma série leve e divertida que envolva adolescentes e suas primeiras descobertas como o primeiro amor, o primeiro baile da escola, as primeiras amizades para vida toda… Séries como iCarly, Brilhante Victoria, Zoey 101, Boa Sorte, Charlie e outras fizeram minha infância/juventude, logo assistir ao Original Netflix Alexa & Katie me trouxe muita nostalgia.

Porém, se engana quem aqui pensa que verá mais do mesmo. Pelo contrário, Alexa & Katie conta a história de uma adolescente que está na reta final de seu tratamento contra o câncer e que pode contar sempre com sua melhor amiga, até mesmo quando a quimioterapia começa a causar queda de cabelo e ambas raspam a cabeça para passar por esta situação juntas. Ou seja, aqui além de todos os questionamentos padrões e clichês das séries sobre ser adolescente e estar crescendo, temos todos os medos e ansiedades a respeito da grave doença que é o câncer. Nela podemos ver o poder da amizade, o valor da família e a força que há no amor.

Agora vamos a alguns detalhes técnicos, Alexa & Katie foi criada por Heather Wordham especialmente para a Netflix ela estreou em 23 de março de 2018 e teve sua segunda temporada confirmada em 9 de abril do mesmo ano. No elenco temos Paris Barelc, Isabel May, Tiffani Thiessen, Eddie Shin, Emery Kelly, Finn Carr e Jolie Jenkins. Uma curiosidade interessante é que Alexa & Katie é a primeira série sitcom multicâmera Original Netflix. Quanto a crítica, a série foi muito bem recebida tendo, inclusive, conquistado 100% da aprovação no Rotten Tomatoes.

Alexa and Katie

Como parecer final, digo que assistir a primeira temporada vale muito a pena, você irá se surpreender com o enredo e sua qualidade, irá se apaixonar pelas adolescentes Katie e Alexa e, além disso, irá indicar para todos os seus amigos. Vai por mim, hehe.

Você já assistiu Alexa & Katie? Gostou? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D