Ahmed Best (Jar Jar Binks) Agradece Mensagens de Apoio

Ahmed Best - Jar Jar Binks

Há alguns dias, houve um post aqui no Minha Série Favorita onde contávamos como o ator Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks em Star Wars, sofreu de depressão devido às críticas feitas ao personagem. O ator havia postado em seu Twitter uma foto ao lado de seu filho, em sua legenda, Best falava sobre como pensou em suicídio há 20 anos devido a um trabalho feito por ele. O ator não cita a franquia Star Wars, mas fica bem claro, já que foi seu maior trabalho da época.

Pois bem, o assunto repercutiu muito nas redes sociais e Ahmed recebeu diversas mensagens de apoio de fãs vindos de todas as partes do mundo. Emocionado com os posts, o intérprete de Jar Jar Binks tuitou: “Obrigado a todos vocês por sua gentileza e amor. Tem sido impressionante. Eu vou começar a escrever este programa. Vou precisar de ajuda, pois nunca fiz isso antes. Eu vou testar algumas coisas e postarei aqui. Fazer com que vocês saibam. Obrigado a todos pelo apoio. Significa muito para mim.”

O programa citado por Ahmed Best em seu tweet se trata de uma sugestão feita por ele no tweet anterior. Nele, Best pergunta se seus seguidores se interessariam em um programa dele sobre o assunto. E, pelo visto, teremos tal programa. Além de diversos fãs terem se pronunciado, quem também enviou mensagem para Ahmed foi Frank Oz, o dublador do mestre Yoda. Frank deixou uma mensagem de apoio em seu Twitter:

Frank Oz (Yoda) Deixa Mensagem Para Ahmed Best

“Ahmed, ficou muito feliz que você esteja recebendo todos estes tweets de amor e apoio. O público não entende que todos nós colocamos o coração no trabalho. Eles têm o direito de não gostar daquele trabalho com comentários críticos. Mas por que ficar repetindo? É isso o que machuca.”. Confira o Tweet original:

O que Frank Oz disse pode ser mais uma oportunidade de refletirmos sobre como agimos ao criticar o trabalho de alguém, pois muitas vezes não nos damos conta que por trás daquele trabalho existe um ser humano de carne e osso que tem sentimentos. E que, por muitas vezes também, investe todos estes sentimentos no trabalho. Acredito que qualquer um de nós que fizermos algo de coração também ficaríamos muito abalados ao sermos fortemente criticados e incansavelmente acusados quase que de um crime. Precisamos nos policiar sobre isso tudo.

Mas o que você acha do assunto? Também mandou mensagens de apoio a Ahmed? Comenta aqui pra a gente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.