Confira os melhores crossover de séries!

Crossover é quando ocorre a mistura de personagens de diferentes franquias ou universos em uma história em comum. Isso é algo bem corriqueiro atualmente, principalmente nos cinemas com o Universo Cinematográfico Marvel, mas no mundo das séries também é algo bem comum. A seguir, seguem alguns dos melhores crossovers já feitos na televisão:

Scoobynatural

Começando pelo melhor, o que aconteceria se juntassem as eternas crianças enxeridas com os caçadores da família Winchester? Pois é, graças a um fantasma que amaldiçoa uma televisão, Dean e Sam vão parar dentro de um desenho clássico de Scooby-doo, que Dean era fan, e ganham a chance de interagir com Velma, Scoby, Salsicha, Fred e a Dafne. Dean fica todo serelepe para o lado dela…

The Simpsons Guy

Mas nem todo crossover é entre pessoas que se gostam. Os eternos rivais animados, Simpsons e Family Guy, já contracenaram lado a lado em uma história que até começa com admiração mutua, mas termina em sanguinolência. Homer Simpsom e Peter Griffin se espancam pra acertar as diferenças, mas o destaque do episódio mesmo é Bart sendo um exemplo para Stewie.

Simpsorama

Pior que Simpsons não ficaram apenas nesse crossover e chegaram a quebrar a realidade a humanidade de Futurama com a de Springfield. Bart acaba enterrando uma bomba de DNA que em mil anos no futuro se transforma numa praga pra humanidade branca, forçando os entregadores da Planet Express a viajarem no tempo para eliminar a prole da família Simpson e evitar o fim dos tempos no futuro. Mas, isso só rende um amistoso envolvimento de Bender com Homer, Bart, e principalmente, Meggie.

Chicago

Saindo do mundo animado e voltando pra nossa realidade, a franquia Chicago da Universal faz do crossover um habito tão comum e constante que seria preciso uma lista própria pra cataloga-los. Já tiveram episódios entre os bombeiros de Chicaco (Chicago Fire) ajudando os policiais (Chicago PD), ou pedindo uma força pros médicos da cidade (Chicago Med) e em alguns casos, até recorrendo a Nova York (Law & Order – SVU). Eles costumam até começar o episódio em uma série e terminar em outra.

DC

Algo que se torna comum também nas séries da DC, que praticamente espelham o que a Marvel faz nos cinemas, porém na televisão. Séries como Flash, Arrow e SuperGirl, já fizeram tantos episódios misturados que praticamente formam uma franquia única de super heróis… não que já não sejam. Foi criada até uma série chamada DC – Legends of Tomorrow que traz personagens, sejam mocinhos ou vilões, e coloca lado a lado num crossover épico através do tempo e espaço.

Enfim, crossovers… são sempre irados.

Fernando Max

Eu gosto de escrever sobre tudo usando minha perspectiva. Não me importo com spoilers então não os poupo, mas estou fazendo um esforço pra evita-los para o melhor proveito de vocês.