10 criaturas mais comuns em Supernatural

Supernatural (Sobrenatural) é uma série de televisão feita pela Warner Bros, que faz fama há 13 temporadas e caminha pra 14º. Mesmo tendo uma perda de qualidade considerável, essa série se mantém principalmente graças aos protagonistas: dois irmãos que caçam criaturas sobrenaturais para ajudar as pessoas.

Ao longo dessas temporadas tiveram centenas de episódios e cada um tenta trazer uma criatura nova, um mistério a ser investigado ou apenas um desafio diferente para os caçadores enfrentarem e eis uma lista com as 10 criaturas que eles costumam combater o tempo inteiro.

Demônios

Dean já foi um demônio, em seu próprio corpo. Mas depois recuperou sua alma…

Desde o primeiro episódio, as criaturas com olhos escuros que possuem pessoas só pra atormenta-las já aparecem. Eles inicialmente são imbatíveis, sendo o exorcismo a única forma que os irmãos encontram pra derrota-los que apenas afasta eles mandando-os de volta ao inferno. Mas, com o passar dos episódios, demônios viraram as criaturas mais comuns da série, influenciando pessoas, outros monstros ou eventos que desencadeiam as missões de caçada e acabam surgindo formas de elimina-los definitivamente.

Curiosamente, demônios não tem forma física, assumindo um aspecto de fumaça quando fora de um receptáculo, mas pessoas que já tiveram a alma vendida conseguem enxergar os demônios como eles realmente são, mas a série nunca nos mostra… seja por falta de efeitos especiais pra manter o suspense ou simplesmente por falta de criatividade para criar um design, nunca surgiu um demônio como ele realmente é, nem mesmo quando eles estão no inferno trocando ideia um com o outro.

Vampiros

Dean também já foi um vampiro, mas foi curado a tempo.

Esqueça a ideia de seres cadavéricos que viram morcegos, dormem em caixões, esfumaçam (ou viram purpurina) à luz do sol ou que tem caninos grandes pra sugar sangue… tudo isso é mera lenda, pois os vampiros reais, mostrados em Supernatural, são pessoas comuns com dentes serrilhados e super-força, além da sede de sangue.

Aparecem tanto que logo surge a solução para elimina-los: Decapitação. Na verdade é uma solução útil contra a maioria dos monstros que não morrem com nada e como Vampiros são basicamente imortais, fazer isso os mata. Além disso, sangue de morto pra eles é como veneno e os deixam fracos, e o Sol machuca, mas não mata.

Lobisomens

Sam já namorou uma lobisomem.

Esqueça as criaturas humanoides e peludas que parecem lobos, os lobisomens de Supernatural são humanos comuns com olhos um pouquinho amarelados e dentes afiados e com garras que podem se transformar quando quiserem, dependendo apenas de sua força. Eles são devoradores de corações e até criam comunidades, em alguns episódios tem lobisomens bonzinhos, mas no fim, são todos inimigos e morrem pra balas de prata como nas histórias.

Supernatural parece ter um certo problema com maquiagem então, raramente um monstro surge parecendo um monstro de verdade. Sempre são pessoas com dentes maiores ou olhos de outra cor, mas nada que extrapole a realidade, nada que pareça realmente sobrenatural. É uma grande fraqueza da série mas por outro lado, é uma forma de dizer que os monstros estão por toda parte e ninguém pode notar…

Metamorfos

Dean já foi substituído por um Metamorfo.

Esses são monstros que aparecem em vários episódios, mas em geral individualmente, pois são bem problemáticos. São criaturas que trocam de pele, tomando a forma de outras pessoas, então eles nunca tem uma forma própria.

Geralmente se tem uma cópia de alguém causando problemas, ela é um metamorfo e a forma pra ser morto é na base da bala de prata, isso se conseguirem identifica-lo, pois seus olhos são a única coisa que os entrega, pois brilham em filmagens.

Fantasmas

Mary, mãe de Sam e Dean, já salvou a pele deles como um fantasma, enfrentando um poltergeist.

Espíritos de pessoas que morreram muitas vezes não descansam em paz e ficam enchendo o saco dos vivos. Eles não fazem muito além de assombrar aqueles que de alguma forma tiveram algo haver com suas mortes e com isso, se tornam inimigos dos caçadores.

A fraqueza dos fantasmas é ferro, que faz eles sumirem ao ser golpeados, mas se projetam novamente com o tempo. Como eles são imateriais, eles podem surgir onde quiserem e quando quiserem, exceto se tiver um círculo de sal protegendo a região ou uma linha de sal em frestas, o que impede que eles passem. De quebra, a forma de fazê-los descansar de vez é queimando seus corpos de quando eram vivos e torcendo pra eles não terem se ligado a algum objeto emocionalmente, pois ai tem que descobrir e queimar o objeto também.

Poltergeists

Bob já foi um fantasma, mas ele virou um Poltergeist antes de ser mandado pro descanso eterno.

As vezes, fantasmas perdem completamente a razão e passam a responder apenas ao sentimento vingativo. Isso permite que eles consigam mover objetos físicos e consequentemente, aumenta o grau de periculosidade, já que passam de meras influências a possíveis causas de ataques assombrosos.

Poltergeists entretanto tem as mesmas fraquezas de fantasmas, apenas são mais instáveis e fortes e as vezes nem da pra diferenciar direito um do outro. Na dúvida, se as coisas tão flutuando e explodindo por ai sozinhas, é um poltergeist.

Bruxas

Rowena é uma bruxa que se alia aos irmãos Winchester… quando quer.

Bruxas se tornam bem constantes nas temporadas mais recentes e são humanas centenárias que praticam magia negra ou branca, mas normalmente negra, com maldições, encantamentos e poções, sempre com o intuito de prejudicar outras pessoas ou de conquistar posições entre as demais bruxas.

Elas são sempre moças elegantes e atraentes e seus feitiços são nojentos, mas bem eficazes além de difíceis de identificar. Elas são quase imortais em longevidade, mas morrem como qualquer humano se forem assassinadas. Detalhe que existem bruxos masculinos também, mas são menos frequentes.

Ceifadores

Ceifadores usam ternos. Não é uma regra mas eles sempre estão bem vestidos.

Todo mundo tem um na sua cola. São criaturas invisíveis, responsáveis por aguardar a hora dos mortais partirem pro outro mundo, para então orienta-los para onde quer que eles vão, seja o inferno ou o paraíso.

Ceifadores são sempre pacifistas e não costumam ser um problema, mas eles aparecem bastante, principalmente quando ocorrem massacres e acabam sendo um sinal de mau agouro. Eles podem ser mortos, mas se morrerem, assumem o papel da própria morte caso ela esteja fora de jogo… caso contrário eles vão pro vazio.

Anjos

Dean recentemente virou um anjo, na verdade um arcanjo! Mas é por ter cedido seu corpo.

Lamentavelmente, surgiram anjos na série. Durante as temporadas iniciais eram uma lenda a existência dessas criaturas celestiais, ao ponto de haver até um episódio onde os irmãos caçavam um suposto anjo, mas era um mero fantasma, deixando a ideia de “fé” no ar, já que um dos irmãos ainda acreditava.

Quando eles começam a aparecer, superam os demônios em frequência. São sempre pessoas que se dizem incorporadas e assumem novas identidades, além de reluzirem e terem poderes de cura, eles tem asas invisíveis que deixam eles teletransportarem pra onde quiserem no mundo humano. São fortes, sem emoções, e carregam Lâminas Sagradas que matam qualquer criatura, inclusive outros anjos. Ai morre o desafio de buscar formas de vencer os inimigos e tudo se limita a esfaquear ou decapitar.

Por sorte, os anjos estão quase instintos, uma vez que os arcanjos guerrearam entre eles e causaram a expulsão de todos do paraíso, então o tempo deles em Supernatural esta contado. Alias, anjos não são seres bondosos. Eles acabam causando mais mortes do que os monstros em geral, tanto com suas ações quanto com suas falta de ações. Mas, como os demônios, eles também não tem forma física própria, assumindo uma imagem que brilha tanto ao ponto de queimar os olhos de mortais, mas que também nunca é vista pelo espectador. Quando eles conversam entre eles no paraíso, ficam em corpos humanos mesmo.

Humanos

Ketch foi um dos vilões humanos mais perigosos em Supernatural.

Por fim, a raça humana é o maior monstro que os irmãos Winshester já enfrentaram. Sejam psicopatas, contrabandistas, mentirosos, gananciosos, pessoas invejosas, não importa, muitas vezes os males partiram de seres humanos que queriam o mal alheio, e coube aos caçadores detê-los.

Além disso, existem militares, outros caçadores que acabam rivalizando e todo tipo de pessoas que, no fim, podem causar mais destruição do que anjos, demônios e vampiros juntos.

Supernatural está caminhando para sua 14º temporada e boatos dizem que será a última. Esperamos que caso seja, ela encerre a franquia de forma digna e quem sabe apresentem mais efeitos especiais, maquiagens mais elaboradas, criaturas novas e mistérios com resoluções imprevisíveis, como no inicio.

Enfim, é isso.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.